Bola Cheia
Parabéns, Império da Uva, a grande campeã do Grupo D, cujo desfile acontece na Avenida Intendente Magalhães. No próximo ano, a escola de samba do homem forte de lá, Hernalton Rodrigues, o Portuga, estará no Grupo C, ao lado de outra iguaçuana, a Leão de Nova Iguaçu, que caiu do B. Pelo visto, a briga vai ser boa, pois ambos não pensam em estar na lanterna do Carnaval em 2019.
Bola Murcha
Vai com louvor e bem murcha, para o setor de comunicação da campeã, Império da Uva. Os que se dizem ‘jornalistas’ na escola mostraram que não sabem o que é ética, além da incompetência no exercício da função. Estamparam a capa do Jornal de Hoje no Facebook e criticaram o mesmo por não falar da conquista da escola. Esqueceram de informar, como deveriam, e compensaram com ação de baixo nível.
Cosmorama agitou Mesquita
com o ‘Carnaval da Família’
Devido a crise, a Prefeitura de Mesquita não realizou seu tradicional carnaval no centro da cidade, mas não deixou de apoiar as manifestações da festa pelos bairros. No Cosmorama, a festa aconteceu nos quatro dias. Com mais de 700 pessoas por dia, a Praça do Cosmorama, se transformou na Sapucaí da Baixada Fluminense e a folia levou famílias mesquitenses a se divertirem sem violência e com sobras de alegria.
A vereadora de Mesquita Cris Gêmeas, moradora do bairro Vila Norma, apoiou a festa e sempre participa com sua família. “É gratificante ver que mesmo com a violência, Mesquita não perdeu a alegria do Carnaval. Sempre apoio as manifestações de lazer no município, porque faz bem ao cidadão (ã), que sofre tanto durante o ano”, afirmou a parlamentar.
Foi a quarta edição do “Carnaval da Família de Cosmorama”, que contou com um grupo de pagode para agitar a festa. No evento, participaram foliões de outros bairros e cidades.
“Decidi passar meu feriado de carnaval no Cosmorama, pois sempre tem muita segurança e diversão para os adultos e crianças”, destacou Jussara Saar, moradora de Santo Elias.
Jornalista
na bronca
A coluna recebeu e publica o seguinte: “Todos os profissionais de Comunicação que trabalham para a Prefeitura de Nova Iguaçu são cargos comissionados. Há décadas que não se realiza um concurso público para esta área em Nova Iguaçu. Portanto, é uma ‘sacanagem’ o atual prefeito Rogério Lisboa não ter pago até hoje um só centavo a todos que trabalharam na Comunicação no governo Bornier. A Prefeitura não pertence a este ou aquele prefeito. A Prefeitura tem vida própria; é um ente da Federação. Sendo assim, os cargos comissionados fazem parte da estrutura administrativa”.
Jornalista
na bronca (2)
“Não é justo que o RL não tenha mandado pagar os nossos salários de novembro, dezembro e o 13º, além das férias. A dívida é do município e não deste ou daquele prefeito. Mais: quando assumiu em 1997, Nelson Bornier pagou sete meses de salários atrasados que a administração Altamir Gomes deixou. Pagou a todos os comissionados, sem distinção. A propósito: onde estão os vereadores que não cobram do prefeito uma solução para esta injustiça? A quem nos resta cobrar? Ao bispo? Ao Papa?”, completa um dos jornalistas demitidos e revoltados com a falta de pagamento. *Ele pediu anonimato.
MEC libera
O Ministério da Educação liberou ontem (3) R$ 182 milhões para pagamento de 90 mil bolsas de mestrado, doutorado, pós-doutorado, professor visitante e professor sênior, além de iniciação científica, supervisão e do programa Idiomas sem Fronteiras. Ao todo, estão sendo liberados R$ 316,25 milhões para pagamentos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que custeiam bolsas e apoio à realização de eventos científicos e de atividades de pesquisa em programas estratégicos.
Diálogo sobre Obrigações Ambientais
O Sistema FIRJAN realiza na terça (7), o evento gratuito “Diálogo sobre obrigações ambientais da indústria”. Além de apresentar o calendário de ações que devem ser cumpridas pelas empresas em 2017, o seminário vai tirar dúvidas sobre temas como relatório anual de atividades potencialmente poluidoras (RAPP), compensação ambiental e florestal, licenciamento ambiental, entre outros. Os participantes também terão a oportunidade de dialogar com representantes de órgãos ambientais. O evento será das 13h30 às 18h, na sede da Federação – Avenida Graça Aranha, nº 1, Centro, Rio de Janeiro/RJ. As inscrições podem ser feitas pelo site www.firjan.com.br/eventos. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 231 231.
Vistorias nas
alegorias
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) fizeram ontem (3) vistorias nos barracões das seis escolas de samba que estarão amanhã (4) no Desfile das Campeãs, no sambódromo da Rua Marquês de Sapucaí. A ação ocorre após a reunião, de quinta (2), no Ministério Público do Estado (MP-RJ) para discutir a segurança das alegorias no carnaval carioca, motivada por dois acidentes na passarela do samba, ocorridos com carros das escolas Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca.
Vistorias nas
alegorias (2)
Segundo o Corpo de Bombeiros, pela manhã foram avaliados quesitos relacionados à prevenção contra incêndio e pânico, como a presença de extintores de incêndio, tratamento com retardante de chamas e acesso por meio de escada, entre outros.
O diretor de Diversões Públicas do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio Lessa, disse que o objetivo da análise preliminar é verificar o risco de segurança contra incêndios.
Para finalizar…
O Crea-RJ verifica se há engenheiro responsável pelas alegorias e os laudos assinados por eles. O assessor da presidência da entidade, Rodrigo Machado, explicou que a vistoria teve o objetivo de verificar se a reavaliação dos carros alegóricos foi feita, conforme o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), Jorge Castanheira, disse que seria cobrado das escolas.