Supermercados em Caxias vendidam alimentos impróprios

Em dois estabelecimentos autuados a fiscalização encontrou produtos expostos à manipulação direta pelo consumidor
Foto: Divulgação/Procon

O Procon Estadual realizou, ontem, uma nova ação da Operação Secos e Molhados, desta vez na cidade de Duque de Caxias. Foram descartados 94,4kg de alimentos impróprios para o consumo. A fiscalização vistoriou quatro supermercados e autuou dois deles.
No Extra, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1.190, a fiscalização descartou 22kg de peixe galo e 18kg de sardinha sem especificação da validade, expostos a insetos e com a permissão de manipulação direta pelo consumidor . Além disso, os fiscais descartaram 8kg de calda de pudim, 2kg de amendoim e 1kg de gema pasteurizada, todos também fora do prazo de validade. O estabelecimento não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros.
Já no Intercontinental, localizado na Avenida Automóvel Clube, 48, Santa Cruz da Serra, foram descartados 22kg de linguiça calabresa e 15kg de linguiça fina sem especificação da validade. Elas também estavam expostas a insetos e com a permissão de manipulação direta pelo cliente. Outros 3kg e 900g de muçarela estavam foram da validade. Também foi descartado 2kg e 500g de carne previamente moída pelo estabelecimento de venda, o que é proibido por lei no estado do Rio.
Não foram encontradas irregularidades no Carrefour (Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.363, Jardim 25 de Agosto) e Supermarket (Estrada do Rosário, S/N, Lote 121, Qd. 14, Jardim Primavera).

error: Conteúdo protegido !!