Alerj – 04/06

O Romeiro

150603 H210

Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, em maio de 1963, desde cedo Pedro Augusto Palareti, demonstrou pendores para o rádio, o jornalismo e ao filantropismo, quando procurava ajudar as pessoas com necessidades, não apenas materiais, mas sobretudo de amor.
Sempre foi fiel aos amigos, fazendo destes também parte de sua família. Foi assim que chegou, aos 25 anos de idade, na Rádio Renascença, na cidade natal, depois se transferiu para a Rádio América, na capital paulista, onde trabalhou por onze anos.
Desde 1991 é um dos apresentadores mais ouvidos da Super Rádio Tupi, na Capital fluminense, no Estado do Rio e pelo Brasil a fora, conquistando ouvintes e o coração de Nossa Senhora Aparecida, que também ama com fervor, e hoje é o seu mais querido e amado Romeiro, tornando-se por essa devoção o “Romeiro de Aparecida”.
A política faz parte da vida, é motor do desenvolvimento social, e espelhando-se nesse mote foi convencido pelos amigos mais próximos a fazer da política um instrumento de trabalho para ajudar os mais carentes, as pessoas desprovidas das mínimas condições de uma sobrevivência digna.
Destemido e com fé, O Romeiro de Aparecido aceitou o desafio e confiou nos amigos, nos devotos de Nossa Senhora Aparecida, seus seguidores e ouvintes da Rádio Tupi, lançou-se candidato a deputado estadual e conquistou seu primeiro mandato em 1998, que assumiu no ano seguinte.
De 2002, quando reelegeu-se para seu segundo mandato, foi abraçado e abraçou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e neste permanece até hoje. Foi eleito com 77.517 votos, sendo o quarto mais votado no Estado. Quatro anos depois, Pedro Augusto, o Romeiro de Aparecida, foi reeleito para seu terceiro mandato com 115.051 votos, o primeiro mais votado no PMDB e o segundo colocado no Estado.
Em 2010, Pedro Augusto conquista o seu quarto mandato de deputado estadual com 111.407 votos. Em 2014, o Romeiro de Aparecida se reelege para o quinto mandato, graças aos seus fieis amigos e ouvintes do “Show do Pedro Augusto”, o programa de maior audiência do rádio brasileiro, com mais de um milhão de ouvintes por minutos, segundo o IBOPE, das 13h às 15h, de segunda a sábado.
Como deputado estadual, Pedro Augusto tem se dedicado a apresentação de propostas, muitas transformadas em lei, na defesa das famílias fluminenses, dos trabalhadores e principalmente dos idosos. As classes trabalhadoras, motoristas de ônibus e taxistas, trabalhadores em edifício e barnabés federais, estaduais e municipais encontram no Romeiro de Aparecida um guerreiro de capa e espada na defesa dos seus direitos de funcionários públicos.
É um humanista.

O Departamento Estadual de Trânsito será obrigado a disponibilizar, em seus sites na internet, informações para o acompanhamento da fila de atendimento em seus postos. A proposta é do deputado estadual André Ceciliano. As informações devem constar – diz o parlamentar – na relação de todos os postos com disponibilidade de atendimento, tempo médio de espera em cada posto e a quantidade de atendimento na espera.
Dessa maneira – acredita André Ceciliano – muitos dos problemas enfrentados pelos proprietários de veículos serão sanados.
Zito

150603 H220

Durante o seu reinado, na Prefeitura de Duque de Caxias, José Camilo Zito dos Santos, cometeu alguns deslizes, o que levou o Tribunal de Contas a aplicar-lhe multa sob acusação de desobediência aos ditames da lei.
Um dos problemas foi a contratação de pessoas para a função de Agentes Comunitários. Naquela época, a bela Claise Maria mandava no coração do Rei da Baixada.
Bombeiros no Detran

Ato publicado no D.O., assinado pelo presidente do Detran, José Carlos dos Santos Araújo, e pelo secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, informa que serão gastos R$ 4.772 milhões com a implantação do projeto “Bombeiros Militares nos Postos do Detran”. É uma grana de responsa.
Evitando Briga

O governador Luiz Fernando Pezão vetou projeto do seu líder, André Corrêa, que pretendia trocar o nome do engenheiro Luiz Fernando Linhares pelo do ex-prefeito de Natividade, Murillo Alves Ribeiro, do trecho da Rodovia RJ 220, que se inicia no entroncamento da BR-356, no município de Itaperuna, e termina no Km 38,5, passando pelo município de Natividade.
Pezão pretendeu evitar conflito de interesse nessa questão. Conflito político, bem entendido. Os deputados defenderam o veto, capitaneados pelo tucano Luiz Paulo.

Cadastro das Petrolíferas

150603 H230

No que pese as discussões visando a garantir os recursos necessários ao estado, oriundos das atividades de pesquisa, lavra, exploração e aproveitamento de petróleo e gás, em território fluminense, proposta do deputado André Ceciliano, o Plenário Babosa Lima Sobrinho ainda examina as ponderações do governador Luiz Fernando Pezão sobre o veto ao projeto do parlamentar.
Diante da crise na área do petróleo, afetando não apenas o estado, mas sobretudo os municípios que abrigam atividades voltadas para a exploração e comercialização do petróleo, o deputado André Ceciliano encontrou uma forme de compensar os prejuízos, no entanto o governo estadual informou estar negociando uma solução política razoável.
Prioridade para servidores

150603 H240

Os filhos dos servidores municipais, netos ou dependentes legais dos profissionais da rede pública de ensino nas unidades em que o servidor estiver lotado ou o mais próximo de sua residência.
Caberá ao funcionário escolher a unidade escolar, conforme determina projeto de lei do vereador Paulo Messina.

error: Conteúdo protegido !!