Treinador Roberto Fernandes não quer Bangu figurante em campo

Novo comandante alvirrubro destaca motivação dos atletas para uma boa Taça Rio
Foto: Emerson Pereira/Divulgação

O treinador Roberto Fernandes chegou ao Bangu na última segunda-feira (6) e não perdeu tempo. Em seu segundo dia à frente da equipe, ontem, comandou treinamento pesado em tempo integral no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. Ele falou sobre suas primeiras impressões do elenco encontrado.
“Encontrei um grupo motivado, com jogadores que estão focados para realizar um segundo turno melhor do que o primeiro. São apenas seis jogos na fase classificatória e vamos procurar fazer algumas correções até a estreia. Esperamos uma resposta positiva dos atletas mediante o trabalho”, disse o treinador.
“Quero contribuir com o resgate da tradição do Bangu, um clube que tem inúmeras conquistas. Não queremos um time figurante, mas que busque vitórias e títulos. Faremos um trabalho gradativo atrás de grandes conquistas, sabendo que o momento é outro”, projetou.
Com passagens por tradicionais clubes do Brasil, como Atlético-PR, Paraná, Remo-PA e América-RN, Roberto Fernandes acumula diversos workshops em clubes estrangeiros. Com a experiência, o treinador revelou o que mais foca em seu trabalho.
“Priorizo muita a organização tática, tanto que estive na Europa por duas ocasiões e visitei cerca de 12 clubes. No dia-a-dia, tenho uma convivência tranquila. Sempre falo ao atleta que quanto mais ele suar no treinamento, menos ele sangrará no jogo. Cada treinamento é o momento de evolução do trabalho”, finalizou.

error: Conteúdo protegido !!