Audiência Pública discute contrato com funerária em Caxias

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, quer criação da Funerária Municipal

A volta da administração dos cinco cemitérios municipais pela Prefeitura de Duque de Caxias será discutida amanhã, a partir das 10h, pelos vereadores e representantes da Procuradoria Geral do Município, da sociedade civil organizada e a empresa que detém o contrato. No dia 10 de fevereiro, através de decreto municipal, a Prefeitura reassumiu o controle dos cemitérios para assegurar a continuidade e adequação na prestação dos serviços públicos concedidos, bem como o fiel cumprimento do que estabelecem as normas de postura, arrecadação tributária e de assistência social em favor da população, conforme a Lei Orgânica do Município.
Nos poucos dias em que administrou os cemitérios a Prefeitura descobriu várias irregularidades cometidas pela empresa exploradora dos serviços como túmulos violados, sepultamentos com preços acima da tabela e sonegação de impostos municipais.
O prefeito Washington Reis pretende também criar a Funerária Municipal com prestação de serviços cemiteriais e funerários gratuitos para quem não tem condições de sepultar um ente querido. Dias depois de assumir o controle dos cemitérios Nossa Senhora do Belém, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Pilar e o Cemitério de Xerém, a Prefeitura foi obrigada a devolver à exploração dos serviços a empresa através de medida judicial. A Câmara Municipal fica na Rua Paulo Lins, 41, no Centro.

error: Conteúdo protegido !!