Diversão e Lazer – 09/03

Companhia de Japeri rumo ao Festival de Curitiba

A Cia Código de Artes Cênicas foi vencedora do edital Cena Aberta RJ, promovido pela Funarte e Ministério da Cultura

A Cia. Código de Artes Cênicas, de Japeri, está na programação da Mostra Fringe 2017 do Festival de Curitiba, com o espetáculo “Naquele Instante”. Vencedora do edital Cena Aberta RJ promovido pela Funarte e pelo Ministério da Cultura, que ocupou o Teatro Glauce Rocha no final do ano passado no centro do Rio de Janeiro, a Cia. apresenta um espetáculo intimista que trafega por memórias reais dos jovens atores da Baixada Fluminense.
Em sua segunda participação na Mostra Fringe, a Cia Código oferece a um público restrito, um espetáculo onde os atores se comunicam diretamente com a plateia, narrando lembranças de sua infância e adolescência em um verdadeiro mergulho nostálgico.
Fruto de um estudo do grupo a respeito das técnicas do teatro documentário e do biodrama, no qual histórias colhidas pelos próprios atores servem de material para a encenação em um roteiro móvel e aberto a cada apresentação, o espetáculo reflete a distância entre palco / plateia e ficção / realidade e já recebeu prêmios em diversos festivais.
Atualmente sem patrocínio, o grupo iniciou uma campanha virtual para arrecadar fundos que sirvam para custear as despesas com transporte, hospedagem e alimentação da sua equipe neste que é o maior e mais importante festival de teatro do Brasil. Além disso, o grupo recebe doações e vende produtos com a sua marca como canecas e adesivos.  “Pretendemos dar cada vez mais visibilidade à nossa produção para que, assim, diminua-se o preconceito com a nossa região e para que vejam que também produzimos arte de qualidade. È a oportunidade de colocar nosso trabalho em uma vitrine nacional”, diz Jorge Braga Jr., produtor e ator da Cia. Código.

Peça tem roteiro móvel e aberto

Os atores se comunicam diretamente com a plateia

A peça, que tem duração de 60 minutos, é fruto de um estudo do grupo a respeito das técnicas do teatro documentário e do biodrama, no qual histórias colhidas pelos próprios atores servem de material para a encenação em um roteiro móvel e aberto. A cada apresentação o espetáculo reflete a distância entre palco/plateia e ficção/realidade.
Este espetáculo teve o patrocínio da Petrobras através da Lei estadual de incentivo à cultura do estado do Rio de Janeiro como uma das ações do projeto Grupo Código – Criando uma nova linguagem em 2014.
A peça será apresentada nos dias 8 e 9 de abril, sábado e domingo às 15h e as 18h respectivamente, na Casa Hoffmann, que fica na Rua Doutor Claudino dos Santos, 58, em São Francisco. Os ingressos custam R$ 10 e a classificação etária é de 14 anos.

 

Nuno Arcanjo faz show no TopShopping

Nascido em Nilópolis, Nuno Arcanjo cresceu em um ambiente artístico já que seu pai era um grande admirador da música e assíduo frequentador de rádio. Único músico da família, Nuno aprendeu a tocar violão sozinho, aos 13 anos. Em seguida, ingressou em uma banda e realizou os seus primeiros shows.
Anos mais tarde, o cantor começou a compor, lançando os singles “Eu sei” e “Um segundo por nós”. Atualmente, ao som de voz e violão, Nuno explora um repertório eclético que vai da MPB ao rock and roll, trazendo nomes como Ana Carolina, Roupa Nova, Jorge Vercillo, Pearl Jam, Creed entre outros. A apresentação será realizada na praça de alimentação, no 3º piso, expansão, às 19h.
O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro de Nova Iguaçu.

 

Paula Fernandes iniciar turnê “Acústico – Voz e Violão” em março

A cantora vai percorrer os teatros de todo país

Sensível, intensa e original. Assim é a turnê “Acústico – Voz e Violão” que Paula Fernandes apresenta no Rio de Janeiro, dia 16 de março, no Vivo Rio. O show percorrerá o país durante o ano em paralelo a “Amanhecer”, mesmo nome do seu recém lançado DVD. A tour acústica é mais intimista; está repleta de grandes sucessos tanto autorais quanto canções que fazem parte da playlist da artista. No repertório aparecem novidades como Nando Reis, Kansas, Skank, Victor e Léo, Almir Sater entre outros.
“Estou muito animada com essa turnê. Minha voz e violão serão os grandes protagonistas desse espetáculo em um cenário marcado por sutilezas. Pensei em um repertório em que o público pudesse cantar do começo ao fim todos meus grandes sucessos, além de canções que eu gostaria de ter composto e/ou gravado. Creio que será uma experiência deliciosa, relembrando meus tempos de voz e violão em bares e casas de show, que podia me realizar cantando canções que sempre me emocionaram.  Voltarei ao tempo em que meu violão e eu éramos um só!”, comemora a cantora.
“Acústico – Voz e Violão” privilegia a essência vocal da cantora. Iluminação, cenário e músicos levam o público a despertar memórias e emoções. A direção do espetáculo é da própria Paula Fernandes e de Marcio Monteiro, produtor e amigo que a acompanha desde sempre.

error: Conteúdo protegido !!