Edson Souza celebra título e pede foco na Taça Rio

Edson Souza é carregado pelos jogadores, logo após a conquista do Quadrangular da Consolação em Volta Redonda
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

O fim de semana foi de festa para jogadores e torcida do Nova Iguaçu. Nos pênaltis, fora de casa, o time derrotou o Volta Redonda e conquistou o título do Quadrangular Extra da Taça Guanabara, torneio disputado pelos terceiros e quartos colocados. Mas a festa parou por aí. Neste sábado, o Nova Iguaçu estreia na Taça Rio, contra o Bangu, às 15h30, no Laranjão.
Até aqui, a equipe laranja conquistou duas vitórias nos dois jogos que fez em seu estádio na fase principal do Carioca, contra Macaé e o próprio Bangu, pelas semifinais do Quadrangular Extra. Na fase preliminar, uma vitória (sobre o Tigres) e uma derrota (para a Cabofriense). O técnico Edson Souza fez questão de frisar a importância de se trabalhar bem durante a semana. “Esse título traz motivação, sim. Mas o recado que eu dei para os jogadores logo que acabou o jogo foi de que a primeira regra de sobrevivência é você tomar cuidado com o sucesso de ontem. São pessoas inteligentes e entenderam o recado. Motivação sim, autoestima lá em cima, mas trabalhar bem e colocar em prática no jogo contra o Bangu”, pediu o treinador.
O Campeonato Carioca de 2017 tem se mostrado bastante equilibrado, com muitos empates. O Nova Iguaçu, por exemplo, não perdeu na condição de visitante na Taça Guanabara: empatou com Botafogo, Boavista e Madureira. A única derrota foi para o Flamengo, invicto até aqui – perdeu apenas nos pênaltis, para o Fluminense na final. Retrospecto que anima o clube para a Taça Rio. “Vimos fazendo um belo trabalho. Dentro do nível do nosso time, estamos invictos. Só perdemos do Flamengo, mas quem é que ganhou do Flamengo? É uma campanha que precisa ser enaltecida, o que esses rapazes estão fazendo é um trabalho muito bem feito. Agora é dar prosseguimento, porque teremos um difícil jogo pela frente e a vitória é fundamental para
nós’, afirmou Edson.
Na sétima colocação geral do Campeonato Carioca, com seis pontos, o Nova Iguaçu estaria hoje classificado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, precisa terminar entre os dez primeiros para não voltar a disputar a fase preliminar em 2018.

‘São Jefferson’ brilha e
Nova Iguaçu é campeão

Goleirão pegou quatro pênaltis e garantiu a volta olímpica laranja
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

No sábado (4), o time do treinador Edson Souza não fez vergonha e pôde sentir mais uma vez o gosto de ser campeão. Numa final disputada minuto a minuto, bateu o Volta Redonda nos pênaltis por 5 a 4, após empate no tempo normal (2 a 2), e ficou com o caneco do Quadrangular Extra da Taça Guanabara. O goleiro e ídolo Jefferson foi o herói, com quatro cobranças defendidas.
O Nova Iguaçu teve três chances de fechar nas cobranças de pênaltis. A primeira foi na série de cinco, quando cada goleiro defendeu duas cobranças – Patrick parou em Douglas na última. Depois, nas alternadas. Jefferson defendeu o chute de Luan, mas Simões acertou a trave. Depois, o goleiro laranja defendeu mais uma, de Gustavo. E aí coube a Iuri Pimentel não deixar passar e converter para o Nova Iguaçu ser campeão.
Agora, o Nova Iguaçu só pensa no Bangu, e quer estrear com vitória na Taça Rio.
Motivação não falta.

Nova Iguaçu abre vagas
para aulas de judô

A prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de judô na Vila Olímpica, no Centro. Há vagas para crianças a partir dos três anos e também para adultos. As aulas começarão na próxima segunda (13). As vagas são limitadas.
Os interessados devem se inscrever na própria secretaria, situada na Rua Iracema Soares Junqueira, nº 65, térreo, no Centro. Os documentos necessários são identidade, comprovante de residência, atestado médico, foto 3 x 4 e autorização dos pais para menores de 18 anos. A Vila Olímpica de Nova Iguaçu fica na Rua Governador Portela.
>> Confira os dias e horários, às segundas, quartas e sextas: 9h às 10h, a partir de 12 anos; 10h às 11h, três até 11 anos; 14h às 15h, mesma faixa de idade anterior; 15h às 16h e 17h às 18h, a partir de 12 anos, e das 19h às 21 horas para a categoria Adulto (a partir dos 15 anos).

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!