Diversão e Lazer – 10/03

Peça ‘Apesar de Você’ é diversão
garantida nesta sexta em Queimados

O espetáculo conta a vida de um boêmio que utiliza os versos de Chico Buarque para conquistar as mulheres

O Teatro da Escola Metodista em Queimados recebe hoje, a partir das 19h30, a peça teatral “Apesar de Você”, de Celso Taddei e Gabriela Amaral. No elenco estão grandes nomes como Com Celso Taddei, Antônio Fragoso, Tatá Lopes, Almir Telles, Joana Penna, Luiza Yabrudi, Patrícia Pinho, Leo Castro e o queimadense Leandro Santana. A apresentação é realizada pela produtora Casa da mãe Joana, em parceria com a Prefeitura de Queimados, por intermédio da secretaria municipal de Cultura e a Rede Globo.
São 80 minutos de muita risada e reflexão. A peça tem classificação de 12 anos. A comédia “Apesar de você”, de Celso Taddei e Gabriela Amaral, conta a vida de Júlio César, um jovem boêmio que usa a famosa música do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda para conquistar a mulher amada. Mas, com o desenrolar da história, o rapaz e todos que o cercam têm seus destinos transformados de forma surpreendente.

 

Projeto Entre Lugares chega a 5ª edição

Integrantes do projeto participam de várias oficinas artísticas. Meta é ajudar na formação cultural

Hoje amanhã e sábado, o Complexo da Maré receberá a 5ª Edição do Projeto “Entre Lugares”, com a peça “Parte de Nós”, encenada por jovens da comunidade.  A narrativa será em cima de pequenos contos que envolvem o preconceito e a intolerância na vida cotidiana. As apresentações, gratuitas, serão sempre às 19h na Ação Comunitária do Brasil (Rua Onze – Quadra 58, nº 243 – Vila do João, Maré). A classificação é livre.
O projeto “Entre Lugares” oferece 30 vagas anuais para alunos entre 12 e 18 anos, moradores do Complexo da Maré. Ao longo de 2016, os jovens participaram de oficinas artísticas de Montagem Teatral, Pesquisa de Campo/Leitura e Escrita, Iluminação Cênica e Restauro de figurino e, no fim, preparam a peça.  O projeto é patrocinado pela LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura e conta com apoio do Instituto Invepar.
Giovanna Curty, gerente de comunicação e sustentabilidade da LAMSA explica que o projeto busca ajudar na formação cultural dos jovens da Maré: “São oferecidos aos jovens muito mais que técnicas de teatro. Eles podem levar os ensinamentos das aulas para o cotidiano nas ruas, escolas e nas próprias casas”.
As próximas apresentações ocorrem em junho, dias 02,03,04,09,10 e 11, às 20h no Teatro Gonzaguinha, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI – RJ).

 

Cem anos de samba e feijoada

Arena Jovelina Pérola Negra recebe evento que conta a história do samba

Já dizia o poeta, quem não gosta de samba bom sujeito não é. E para mostrar ao público o porquê da soberania desse ritmo tão brasileiro, a Arena Jovelina Pérola Negra recebe no próximo domingo, 12 de março, o espetáculo 100 anos de Samba. O Grupo Moringando convida a cantora Manu Santos e promete um repertório pra lá de especial. O evento começa às 14h e haverá venda de feijoada no local.
O espetáculo traz músicas que contam a história do samba nos últimos 100 anos, recém completados em 2016. O grupo Moringando é composto por músicos de peso, que já trabalharam com nomes como Altamiro Carrilho, Dona Ivone Lara, Elza Soares, Nilze Carvalho e Chico Buarque.

 

Batuque na Pavuna apresenta Cassiana

Cassiana Belfort de volta na Arena Jovelina Pérola Negra neste sábado

Uma roda de samba de qualidade é sempre uma boa pedida e, quando é feita por quem entende do assunto, fica melhor ainda. No próximo sábado, 11 de março, Cassiana Belfort está de volta a Arena Jovelina Pérola Negra com a sua roda de samba. A partir das 17h o espaço abre novamente as portas para a filha da grande dama do samba, Jovelina Pérola Negra.
Cassiana vem marcando presença na Arena que recebe o nome de sua mãe e trazendo sucessos de Jovelina, além de outros clássicos do gênero. Essa é mais uma oportunidade para curtir samba com quem traz a herança no sangue.

 

Sobre Ratos e Homens estreia dia 23

A peça estreia 23 de março no Centro Cultural Banco do Brasil

Comemorando 80 anos do texto original de John Steinbeck e 60 anos recém-completos da montagem brasileira dirigida por Augusto Boal,Ricardo Monastero e Ando Camargo dão vida aos conhecidos personagens George e Lennie da obra de 1937 e que já ganhou versões internacionais em cinema e teatro. Completam o elenco os atores Natallia Rodrigues, Tom Nunes, Cássio Inácio Bignardi, Roberto Borenstein, Pedro Paulo Eva e Thiago Freitas. Inédito no Rio de Janeiro, “Sobre Ratos e Homens” – contemplado pelos prêmios APCA e Cenym de Melhor Espetáculo 2016 – fica em cartaz de 23 de março a 30 de abril no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio de Janeiro.
A montagem começou a ser pensada há seis anos, quando Ando Camargo apresentou o texto a Ricardo Monastero, que começou a produzir de imediato. Kiko Marques dirige esta versão que conta com cenário de Márcio Vinicius, figurino de Fábio Namatame, luz de Guilherme Bonfanti, trilha sonora de Martin Eikmeier e visagismo de Raphael Cardoso.
“Sobre ratos e homens” transita entre a comédia e o drama, uma oportunidade de viver sonhos, verdadeira amizade e a esperança de uma realidade mais acolhedora. John Steinbeck é um autor admirado desde a década de 1930 no panorama literário mundial, agraciado como Prêmio Pulitzer (1940) e o Prêmio Nobel de Literatura (1962) por seus escritos imaginativos e ao mesmo tempo realísticos de percepção social aguçada. Seus romances podem ser classificados como obras sociais, que lidam com os problemas econômicos do trabalho rural, mas também apresentam uma paixão pela terra, que entram em choque com sua visão politizada.

error: Conteúdo protegido !!