Preparador físico concentra trabalho em força e velocidade para a Taça Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rogério Juidecce falou sobre a preparação física visando o returno do Estadual do Rio
Foto: João Carlos Gomes/Divulgação

Rogério Juidecce chegou ao Bangu junto com o técnico Roberto Fernandes e mantém o grupo banguense em ritmo forte nesta semana que antecede a estreia na Taça Rio. Aos 41 anos, ele está ao lado dos também preparadores físicos Fabrício Abreu e Daniel Alegria para complementar o trabalho que já vinha sendo realizado no decorrer do Campeonato Carioca.
Graduado e licenciado em Educação Física e Técnicas Desportivas pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, e pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina, Rogério Juidecce tem no currículo passagens por clubes tradicionais como Paysandu, América-RN, Remo, Paraná Clube, dentre outros. Em sua primeira experiência num clube do Rio de Janeiro, ele fala da metodologia que está sendo aplicada ao plantel alvirrubro.
“Primeiro me senti muito honrado em poder vir trabalhar no Rio de Janeiro, principalmente no Bangu. Nós chegamos aqui no final do período competitivo e já estamos entrando na segunda fase do Carioca. Sabemos que nesta fase da competição, a gente trabalha o que mais decide o jogo, que são força e velocidade. É isso que estamos enfatizando.
Além disso, também estamos implantando um trabalho de prevenção de lesões. Não adianta os jogadores só fazerem quantidades intensas de trabalho, se não tiver a prevenção, o que demonstra a complexidade do trabalho de preparação física. Então dosamos essas quantidades de atividades – explicou.
Rogério Juidecce considera positivo o fato das primeiras rodadas terem um período de intervalo maior. Ele falou sobre as diretrizes a serem seguidas durante esse tempo.
“Tivemos sorte de chegar aqui e ter uma semana de intervalo entre a primeira e segunda rodada, porque faremos a manutenção da parte física para elevar o nível de condicionamento dos nossos jogadores. No período em que tivermos jogos no meio da semana e final de semana, vamos deixar de ser preparadores físicos para sermos recuperadores físicos, já que precisamos recuperar o desgaste desses jogadores para o próximo confronto”, observou Juidicce.
Abrindo a Taça Rio, o Bangu enfrentará o Nova Iguaçu, neste sábado (11), às 15h30, no Estádio Jânio Moraes. No sábado seguinte (18), enfrentará o Boavista, em Moça Bonita, também às 15h30.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!