Últimas Notícias – 10/03

Executados em Paciência

Uma mulher e três homens foram mortos ontem à tarde, na Avenida Cesário de Melo, próximo à Favela do Rola, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. O grupo foi baleado enquanto passava de carro pelo local. Uma adolescente de 15 anos que estava com o grupo conseguiu sobreviver. Ela foi baleada no rosto e no braço e passou por cirurgia no Hospital Municipal Pedro II.
O 27°BPM (Santa Cruz) foi acionado e isolou a área. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os corpos dentro do veículo, um Fiat Palio. A vítima sobrevivente se salvou pulando do carro e foi socorrida por populares. Ela quem fez a denúncia aos policiais e apontou um bandido da Favela do Rola, conhecido como “Sem Janta”, como responsável pelo crime.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a adolescente saiu da cirurgia por volta das 17h. O quadro da vítima é estável, mas não há previsão de alta médica.
Operação no Chapadão

A Polícia Civil fez ontem uma megaoperação em um conjunto habitacional do ‘Minha Casa Minha Vida’, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. A ação ‘Facho de Luz’, que ocorreu durante uma investigação sobre a ocupação irregular dos imóveis do programa, tem objetivo de cumprir 89 mandados de busca e apreensão no condomínio. Pelo menos 400 agentes estão participando da operação.
Os policiais também ocuparam o Complexo do Chapadão para recuperar cargas roubadas. Eles já apreenderam um caminhão de colchões que estava dentro da comunidade. Por meio das redes sociais, os moradores relataram clima de tensão na favela, mas não houve registros de tiroteio no local. Até o momento, não há informações sobre presos e feridos.
Dados do ISP

Uma mulher foi vítima de agressão física a cada 12 minutos no estado do Rio de Janeiro em 2016, segundo dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria de Segurança.  Do total dos registros de ocorrência de agressão no ano passado, 64% das vítimas eram mulheres.
Duas mulheres por dia procuraram uma delegacia para fazer registro de assédio. Os dados fazem parte das análises preliminares do Dossiê Mulher, que será divulgado em breve e traz informações relativas à violência contra a mulher no Estado do Rio de Janeiro. A diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública, Joana Monteiro  declarou que os números mostram a magnitude do problema. “É preciso conscientizar a população e demandar políticas que venham a reduzir as agressões”.

error: Conteúdo protegido !!