Polícia investiga se armas usadas pelas ‘bandivas’ são verdadeiras

Uma das ‘bandivas’, como ficaram conhecidas na Internet, se apresentou ontem à tarde à Delegacia de Bonsucesso

Elas são lindas, donas de um corpão, porém podem ser perigosas. Imagens que circulam em redes sociais exibem duas jovens com carros e motos de luxo, empunhando fuzis e pistolas e outras armas. Assustada com a repercussão, uma das ‘bandivas’, como ficaram conhecidas na Internet, se apresentou ontem à tarde à Delegacia de Bonsucesso e afirmou que tudo não passou de uma simples brincadeira. A jovem contou ainda não ter nenhuma ligação com o tráfico de drogas ou qualquer outro tipo de crime e que os artefatos usados nas imagens são réplicas.
Identificada apenas como Thamires, a jovem esteve na 21ª DP (Bonsucesso) após as imagens circularem pelas redes, causando polêmica – nas fotos, ela e uma amiga aparecem segurando armas, usando coletes à prova de balas e radiotransmissores, itens que, disse ela em depoimento, seriam todos de brinquedo. Segundo o delegado titular da 21ª DP, Wellington Vieira, Thamires se disse assustada com a repercussão do caso. Ainda de acordo com o delegado, ela informou que mora na Vila do João, no conjunto de favelas da maré, e que fez as fotos por brincadeira, além disso, as armas eram de brinquedo. A jovem alegou ainda que não tem envolvimento com as quadrilhas de traficantes da comunidade.
Vieira afirmou que as investigações prosseguirão para esclarecer se Thamires diz a verdade. Ela foi intimada a voltar à delegacia hoje e levar os itens que usou para fazer as fotos. “Estamos progredindo. Há possibilidade das armas serem de brinquedos. Vamos periciar, checar a procedência e comparar com as fotografias. Se ela diz que é tudo de brinquedo, tem que nos mostrar e confirmar isso. O suposto dono do material também será identificado e ouvido”, garantiu Vieira.

error: Conteúdo protegido !!