Funcionários de Belford Roxo cobram salários atrasados na porta da Prefeitura

Funcionários que trabalham na Secretaria de Educação, Conservação e Limpeza, cobram dois meses de salários atrasados. Alguns, não recebem há três meses
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

O ano virou, uma nova gestão assumiu a Prefeitura de Belford Roxo, mas parece que nada mudou. Ontem de manhã (10), funcionários que trabalham na Secretaria de Educação, Conservação e Limpeza fizeram um protesto na porta da prefeitura para cobrar ao prefeito Waguinho, os salários que estão atrasados. Segundo eles, o atraso é dois meses. Caso o depósito não seja efetuado, um novo protesto deve acontecer nesta segunda-feira. Com cartazes de “Prefeito: sem salário, sem trabalho”, indignadas, cerca de 100 pessoas permaneceram no local por mais de duas horas e reivindicaram seus direitos, mas não houve confusão.
De acordo com Reinaldo Bustamante, de 52 anos, ele está com a energia elétrica de casa cortada e até com ordem de despejo, já que não paga o aluguel de casa há dois meses por falta de pagamento. Já a professora Sabrina Chagas Amaral, 31, que trabalha há seis anos na prefeitura, está com o salário atrasado há três meses.
“O prefeito teria feito um acordo com o sindicato e com o Ministério Público para que efetuasse o pagamento dos salários atrasados da última gestão, mas não cumpriu o trato que seria parcelado em oito vezes e seria pago no quinto dia útil do mês. Até agora nada foi feito. É revoltante”, contou Sabrina.
Ainda segundo um manifestante que não quis se identificar, o prefeito se comprometeu a pagar os salários na próxima segunda-feira. De acordo com outros manifestantes, a categoria já está em greve desde o primeiro dia útil do ano e só retornará ao trabalho quando o pagamento for feito. “Na última reunião que foi realizada com o prefeito, ele teria chamado os professores de ‘recalcados’”, disse um dos funcionários, que prometem um novo ato na segunda-feira, caso os salários não sejam pagos.
Por causa da manifestação, o trânsito em frente a Prefeitura de Belford Roxo ficou congestionado e agentes tiveram que orientar motoristas que passavam pelo local.

error: Conteúdo protegido !!