Adriano celebra vitória e elogia campanha do time laranja

Atacante comemorou muito o gol da vitória sobre o Bangu, no sábado, em casa
Foto: Bernardo Gleizer

Aos poucos o Nova Iguaçu vai pavimentando uma campanha sólida em seu retorno à elite do Campeonato Carioca. Após conquistar o título da Série B no ano passado e furar uma difícil fase preliminar, o time já está na sexta colocação na classificação geral do Estadual, com nove pontos, e na vice-liderança do Grupo B da Taça Rio, com três, após ganhar do Bangu, no sábado, por 2 a 1.
Além disso, o Nova Iguaçu teria hoje uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Paralelamente, está na briga ainda para chegar às semifinais do segundo turno e também do Campeonato Carioca, já que se classificarão o campeão de cada turno mais as duas melhores campanhas – o Nova Iguaçu está dois pontos apenas atrás do terceiro colocado, o Madureira.
Mesmo com a empolgante campanha, o discurso interno ainda é o de evitar estar na fase preliminar do Campeonato Carioca do ano que vem e dar um passo de cada vez – para isso, é preciso estar entre os dez primeiros. O atacante Adriano, destaque na vitória sobre o Bangu com um gol e uma assistência, frisou que o planejamento feito está sendo cumprido.
“Temos um planejamento desde o início do campeonato. Queríamos chegar às semifinais da Taça Guanabara, mas não deu. Tudo que planejamos está acontecendo. Demos mais um passo importante. Vamos buscar cada jogo, e consequentemente melhorando na tabela. Queremos ficar numa posição confortável, não disputar a seletiva ano que vem e quem sabe buscar a semifinal do Carioca”, afirmou.
Jogador experiente, com passagens por clubes como Vasco e Internacional, além de ter sido artilheiro no Qatar e no Japão, Adriano tem sido peça fundamental na boa campanha do Nova Iguaçu. Neste Campeonato Carioca, já são seis gols e quatro assistências – ou seja, ele participou diretamente de dez dos 22 gols da equipe até aqui. E fez questão de dar os parabéns ao grupo por mais uma vitória.
“Jogamos contra o Bangu no Quadrangular Extra, mas sabíamos que seria diferente agora. Eles vieram com algumas mudanças, porém conseguimos impor nosso ritmo. Conseguimos a vitória, era o que a gente planejava durante a semana. Coroou o trabalho que vimos fazendo, com humildade, pés no chão. A equipe está de parabéns, somos conscientes do que temos que melhorar. Essa vitória nos dá uma tranquilidade maior”, avaliou.

O Nova Iguaçu volta a campo no domingo (19) para enfrentar o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, às 16h, em Édson Passos.

error: Conteúdo protegido !!