Bruno é apresentado pelo Boa Esporte em Varginha

NÃO GOSTOU – Durante o evento e entrevista o ex-goleiro do Flamengo se recusou a responder sobre o ‘Caso Eliza Samúdio’
Foto: Nelson Antoine/Estadão

O goleiro Bruno foi apresentado oficialmente pelo Boa Esporte nesta terça-feira, em Minas Gerais. Durante sua sessão de perguntas na sala de imprensa do clube mineiro, Bruno evitou responder perguntas sobre o “caso Eliza Samúdio” e deu prioridade às questões ligadas ao futebol. Entre momentos de tensão e desabafo, o atleta fez seu primeiro aparecimento oficial com a camisa do novo clube.
A primeira pergunta feita na coletiva já deixou o jogador desconfortável. Bruno foi questionado se está se considerando digno de voltar a vestir a camisa de um clube de futebol após os anos em cárcere. Sem cerimônias, o atleta afirmou que não responderia à questão.
“Eu estou muito feliz pela oportunidade dada. Venho me preparando há alguns anos para isso. As pessoas correm de mim pelo que aconteceu no passado. O Boa está abrindo portas e eu estou muito feliz, motivado. Agradeço a vocês por estar aqui. Deus está abrindo as portas para a gente. Tenho certeza que é Deus”, afirmou e agradeceu o goleiro na coletiva.
Condenado a 22 anos e três meses de prisão em 2013 por participar do sequestro e assassinato de sua então namorada, Eliza Samúdio, em 2010, Bruno conseguiu o habeas corpus em fevereiro e foi liberado após seis anos e sete meses de pena cumprida. Pouco tempo após sua soltura, o goleiro fechou contrato com o Boa Esporte, da segunda divisão do futebol mineiro.
“Hoje eu percebo que amigos não é quantidade, é qualidade. Eu esperava o apoio de algumas pessoas que me surpreenderam e, tudo o que aconteceu, fez perceber quem realmente estava do meu lado e quem não estava”, acrescentou o ex-Flamengo.
Logo após a oficialização da contratação do jogador, o Boa Esporte vem perdendo seus patrocinadores por represália à negociação. O clube já sofreu com a saída de seu patrocinador master, além de também ter perdido seu fornecedor de materiais esportivos.
Ainda preso, o goleiro chegou a assinar contrato com o Montes Claros, mas não pôde se transferir para a cidade mineira para poder treinar com o clube. “Sonhar nunca é demais. Acho que o Bruno vive de sonhos. Um dia eu sonhei em estar aqui de volta e estou tendo esta oportunidade. Vou trabalhar e fazer o meu melhor aqui dentro do Boa. Coisas vão acontecendo e vai fluir naturalmente”, completou.

Aplaudido por torcedores no primeiro treino

Após ser apresentado, o goleiro correu em volta do campo no CT do Boa
Foto: Régis Melo/Divulgação

Algumas horas depois de ser apresentado oficialmente como reforço do Boa Esporte, o goleiro Bruno realizou o primeiro treinamento no seu retorno ao futebol profissional. Os trabalhos no CT do time na cidade de Varginha, no sul do estado de Minas Gerais, foi acompanhado por alguns torcedores, que chegaram a aplaudir o jogador durante a atividade com gritos de “seja bem-vindo”.
“Ele é um ídolo flamenguista e vai ser ídolo do Boa também. Ele errou? Errou, mas tem a chance de reabilitação”, disse um torcedor identificado apenas como Lupércio. Ele foi um dos que aplaudiram o goleiro Bruno ontem.
Desde sua chegada ao Boa Esporte, o atleta vem sendo tratado como celebridade, tendo que atender a vários pedidos de selfies por parte de alguns torcedores e também funcionários do clube. Neste período de ressocialização e volta à vida normal, Bruno, de 32 anos de idade, vem sendo acompanhado por seu advogado e muitos assessores.
>> Volta por cima – O goleiro Bruno vai disputar a Série B do Brasileirão pelo Boa Esporte, time mineiro que é atual campeão da Série C nacional. Sua contratação foi cercada de polêmica, uma vez que quase todos os patrocinadores do clube de Varginha não aceitaram o acerto com ex-atleta do Flamengo e decidiram romper seus contratos. E, na apresentação, ele falou até em seleção brasileira. “Um sonho que ainda não morreu”, fez questão de dizer no final da coletiva.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!