Batalhão de Mesquita combate crimes em Nova Iguaçu

As duas motocicletas foram apreendidas com os criminosos na Vila Light, em Nova Iguaçu
Fotos: Divulgação / WhatsApp

O 20ºBPM (Mesquita) teve bastante trabalho no dia de ontem. Luíz Vieira dos Santos, de 40 anos, conhecido como “Careca”, que, segundo policiais da P2, seria gerente do tráfico da comunidade Campo Belo, em Nova Iguaçu, foi preso na manhã de ontem. Segundo o batalhão, os policiais realizavam uma operação para impedir o roubo de veículos e cargas nas proximidades da comunidade. Os policiais, já com informações, se dirigiram até à residência número 148, localizada na Rua 8, onde se encontrava o acusado de coordenar os roubos a caminhões de cargas e veículos.
Segundo informações, ele já possuía sete anotações criminais, todas por tráfico de drogas e roubo. O acusado levou os policiais até a Rua 16, nº 390, onde foram encontradas 51 cápsulas de cocaína e 50 trouxinhas de maconha. Além disso, ele também indicou aos policiais que na Rua 12, no nº 35, poderia ser encontrada uma grande quantidade de cargas roubadas.
Já na comunidade do Inferninho, a guarnição comandada pelo sargento João, o cabro Breder e o soldado Motta, conseguiu prender Felipe de Farias Moura, de 25 anos, acusado de fazer parte do tráfico de entorpecentes na localidade. Segundo os policiais, eles realizava uma operação para coibir o tráfico de drogas, quando foram recebidos a tiros por elementos que conseguiram fugir, mas Felipe não conseguiu escapar e foi detido. Com o acusado, foram encontrados 106 sacolés de cocaína, 48 trouxinhas de maconha e um rádio transmissor.
Na Via Light, em Nova Iguaçu, policiais do mesmo batalhão conseguiram prender Reginaldo Souza dos Santos Júnior e Gustado de Oliveira Souza Amaral. Segundo militares que comandavam a ação quando tiveram a atenção voltada para duas motocicletas, sendo uma delas uma XR-300 e uma Fazer 250, ambas em alta velocidade seguindo em direção a Pavuna. Os PMs iniciaram uma perseguição e conseguiram surpreender os suspeitos, que tentavam roubar uma outra motocicleta. Ao avistarem a viatura, os criminosos tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos. Todos os casos foram encaminhados para a 52ª DP (Nova Iguaçu), que funcionou como a Central de Flagrantes do dia.

error: Conteúdo protegido !!