Fluminense em alerta com o setor defensivo

Treinador tricolor está preocupado com o número de gols que o time vem levando na Copa do Brasil

A participação do Fluminense na Copa do Brasil pode ser considerada satisfatória, pois o time vem conseguindo avançar sem maiores sustos. Porém, o técnico Abel Braga mostra um certo descontentamento com o rendimento do seu setor defensivo na competição. Se passou a fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, sem sofrer gols, o Tricolor não tem sido confiável no mata-mata.
Até aqui, o Fluminense disputou quatro partidas pela Copa do Brasil, sofrendo seis gols. O time iniciou a caminhada goleando o Globo por 5 a 2 no Rio Grande do Norte. Depois, fez 3 a 1 no Sinop no Mato Grosso. Na terceira fase, o empate por 1 a 1 com o Criciúma, em Santa Catarina, deu tranquilidade para que na volta a vaga fosse confirmada com o triunfo por 3 a 2. Porém, com certa dose de dramaticidade nos minutos finais.
“Vamos precisar trabalhar esta questão sim, pois a gente não vinha levando gols no Campeonato Carioca, mas estamos levando um número muito alto na Copa do Brasil. Precisamos identificar o porquê disso estar acontecendo para buscarmos a solução. Sei que existe a questão do risco por estarmos falando muitas vezes em jogos únicos, mas precisamos evoluir neste sentido”, disse Abel Braga.
Os titulares que participaram do jogo contra o Criciúma ganharam a quinta-feira de folga e apenas os reservas trabalharam em atividade fechada para os jornalistas. A reapresentação acontece nesta sexta (17), quando começa a preparação para o duelo contra o Nova Iguaçu, neste domingo, às 16h, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Como no meio da próxima semana tem clássico contra o Botafogo, alguns atletas deverão ser preservados.
Pela Copa do Brasil o Tricolor só voltará a atuar no próximo mês, quando entrará em campo pela quarta fase. O adversário será conhecido em um sorteio a ser realizado na tarde de hoje, na sede da CBF, que também definirá o mando de campo. Além do torneio ‘mata-mata’ e do Estadual, o Fluminense ainda disputa esse ano a Primeira Liga, em andamento, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, competições em que ainda não estreou.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!