Cristóvão Borges deixa o Vasco após eliminação

Treinador assumiu o time no começo deste ano e não deu certo em sua nova passagem pela Colina Histórica
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Vasco da Gama informou, ontem, a saída do treinador Cristóvão Borges. O clube cruzmaltino agradeceu os serviços prestados pelo técnico de 57 anos em sua segunda passagem por São Januário. O comunicado veio um dia após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o Vitória.
Na fase de grupos da Taça Guanabara, o Vasco venceu três jogos e perdeu dois. Na semifinal, o time foi eliminado pelo Flamengo. Já na Taça Rio, o Gigante da Colina começou sua campanha com um empate frente ao Macaé.
Em 11 jogos durante a sua segunda passagem no Vasco, Cristóvão Borges ficou com desempenho de cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates. Em jogos oficiais, o Trem Bala da Colina não venceu times da Série A e perdeu os dois clássicos.
No ano passado, o treinador também teve uma passagem meteórica no Corinthians, ficando apenas três meses e sendo muito criticado pelos torcedores. Seu começo de carreira, em 2011, foi no Vasco após ele herdar o cargo de Ricardo Gomes, que precisou deixar o comando da equipe depois de sofrer uma AVC hemorrágico. Naquele ano, o cruzmaltino terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação e foi até a semifinal da Copa Sul-Americana.
>> Confira o comunicado – “A direção do Clube de Regatas Vasco da Gama comunica a saída do treinador Cristóvão Borges a partir desta sexta-feira (17/03). O Vasco agradece os serviços prestados pelo profissional, que sempre trabalhou com dedicação.”
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!