Nova Iguaçu tira selo do Fluminense e quer mais

Tarde de orgulho e alegria no Laranjão deixa jogadores e torcida felizes pela vitória em cima do então líder
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

No domingo à tarde, a equipe laranja da Baixada demoliu o então invicto Fluminense, campeão da Taça Guanabara, por 3 a 1, em Édson Passos. Além de tirar a invencibilidade do adversário no Campeonato Carioca, os laranjas mantiveram os 100% de aproveitamento na Taça Rio. O time está na vice-liderança do Grupo B com seis pontos ganhos. O Flamengo é o líder.
Além disso, o Nova Iguaçu terminou a rodada na terceira colocação na classificação geral, com 12 pontos, o que renderia uma vaga nas semifinais do Carioca. De quebra, garantiria no momento uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. O Nova Iguaçu voltará a campo nesta quarta (22) para receber a Portuguesa, às 15h30, no Jânio Moraes, o popular Laranjão.
Num palco de ótimas recordações, o Nova Iguaçu começou na frente. Logo aos cinco minutos, Caio Cezar fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro, Wescley furou, mas Adriano conferiu e tocou por baixo do goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense, no entanto, logo respondeu. Pedro subiu sozinho na área e empatou de cabeça, aos 11 minutos.
O Nova Iguaçu continuou bem no jogo, explorando a velocidade no ataque e contendo bem o ímpeto do time da casa. Jefferson fez grande defesa aos 31 minutos, em finalização de Osvaldo e, aos 37, o Nova voltou a ficar na frente. Adriano apertou a marcação, tirou a bola de Nogueira e deslocou o goleiro Diego Cavalieri, com toque leve e certeiro.
Na segunda etapa, com a vantagem no marcador, o Nova Iguaçu soube explorar os contra-ataques. Logo aos cinco minutos, Adriano fez boa jogada individual e acertou a trave. O Fluminense também chegou com perigo, com Pedro. Mas os laranjas sacramentaram a vitória aos 26 minutos. O capitão Paulo Henrique cobrou falta, Cavalieri espalmou e Nogueira fez contra. E ficou só nisso.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 3 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Data-Hora: 19/3/2017 – 16h
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wallace Muller Barros Santos
Renda e público: R$ 38.255,00 / 1.958 pagantes / 2.449 presentes
Cartão amarelo: Reginaldo, Nogueira e Léo (FLU); Anderson, Paulo Henrique, Lucas, Vinicius Matheus e Simões (NOV)
Gols: Marlon 5?/1ºT (0-1), Pedro 11?/1ºT (1-1), Adriano 37?/1ºT (1-2) e Nogueira (contra) 24?/2ºT (1-3)
>> FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mateus Norton, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Orejuela, Wendel e Marquinho (Léo 30?/2ºT); Marcos Júnior (Maranhão 21?/2ºT), Osvaldo (Lucas Fernandes 15?/2ºT) e Pedro – Técnico: Abel Braga.

>> NOVA IGUAÇU: Jefferson; Crispin (Vinicius Matheus 43?/1ºT), Simões, Murilo Henrique e Lucas; Anderson (Iuri Pimentel 13?/2ºT), Paulo Henrique e Caio Cezar (Renan Silva 33?/2ºT); Wescley, Marlon e Adriano – Técnico: Edson Souza.

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!