Dicas de Português – 22/03

Aplicativo dá dicas de português

Aplicativo foi ideia de professor capixaba João Jerry Tononi

Um aplicativo desenvolvido por um professor da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) envia dicas de português diariamente para os usuários. Intitulado “Calendário Gramatical”, ele está disponível para os sistemas Android ou IOS e pode ser baixado gratuitamente.
A idéia foi do professor João Jerry Tononi. Ele conta que o aplicativo funciona como uma espécie de calendário de aprendizado.
Para cada dia do ano, disponibiliza uma orientação sobre o correto uso da Língua Portuguesa.
Ainda de acordo com o idealizador, o objetivo é fazer do celular uma ferramenta de ensino dinâmica.
“A ideia surgiu a partir do momento em que pensei em divulgar dicas de português para todo o Brasil. O celular, hoje em dia, é indispensável e permite que as informações cheguem de maneira fácil, na palma de nossas mãos”, contou João.
No aplicativo, as datas comemorativas e fatos históricos também ganham destaque, com dicas voltadas direta ou indiretamente a esses eventos.
“Também escolhemos algumas datas não muito convencionais, como o dia do cão, do sogro e do boi. Antes da dica, o usuário vai ter acesso a essa informação. Fizemos essa escolha para motivar o leitor, aguçar a sua curiosidade e buscar uma forma de incentivá-lo a ler, já que ele não gastará mais de 30 segundos do dia para aprender”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !!