Últimas Notícias – 22/03

Presos escavam túnel

Inspetores de segurança e administração penitenciária encontraram um túnel de quatro metros, na Cadeia Pública Cotrim Neto, em Japeri, na madrugada de ontem. Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o buraco foi escavado por cinco internos que tentavam fugir da prisão. Eles foram identificados e transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. A Seap destacou ainda que o túnel foi encontrado em uma distância de cerca de 15 metros do muro da prisão.

Sequestro em ônibus

Um homem anunciou um assalto ao ônibus 409M (Alcântara-Niterói), na manhã de ontem e fez 30 passageiros reféns dentro do coletivo, na Avenida do Contorno, na subida para a Ponte Rio-Niterói. Segundo testemunhas, Jhon Lennon Silva Barbosa, de 25 anos, afirmou que precisava comprar leite e conseguir dinheiro para pagar a passagem até o local onde assinaria a condicional.
O suspeito disse que foi solto da prisão nesta segunda-feira. No entanto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) negou esta informação e ressaltou que John Lennon encontra-se em liberdade condicional desde 11 de maio de 2015. Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também participaram da ação, que durou um pouco mais de uma hora. Durante a negociação, Jhon Lennon, que estava com uma arma falsa, pediu a presença da própria mulher no local.

 

Agência saqueada

Um posto de atendimento eletrônico do Bradesco teve seus caixas eletrônicos saqueados por bandidos na madrugada de terça-feira, no centro de Belford Roxo. A PM foi acionada e constatou o arrombamento. Segundo informações, os ladrões usaram maçarico para abrir o compartimento onde fica o dinheiro e levaram uma quantia ainda não divulgada.
Esta não é a primeira vez que bandidos arrombam caixa eletrônico em Belford Roxo. Neste ano, duas agências da Caixa Econômica Federal foram explodidas e saqueadas.
DRFA captura traficante

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam na última segunda-feira, Nazareno Anderson de Oliveira Lima, o Naza, de 28 anos. De acordo com informações da polícia, o homem é suspeito de ser um dos principais chefes da maior facção criminosa do Rio. Segundo as investigações da DRFA, Naza era responsável pela contabilidade e por compras de armas e drogas nas favelas do Salgueiro e do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

error: Conteúdo protegido !!