Visão Geral – 23/03

Bola Cheia

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR), recebeu da Câmara Municipal a devolução de dois milhões de reais, valor economizado pelo Poder Legislativo nos três primeiros meses deste ano. Rogério fez questão de participar da sessão plenária de terça (21), na qual foi anunciada a medida. “Nunca, em toda minha vida pública, presenciei um momento como este”, disse Lisboa.

 

Bola Murcha

Para a operadora Oi. Cansada da antiga operadora de celular, uma leitora do JH de Nova Iguaçu, decidiu fazer a portabilidade na loja Oi, do Top Shopping. A funcionária disse que o processo levaria cinco dias e que, enquanto isso, a nova cliente teria um número provisório. O prazo passou, a portabilidade não foi feita e agora a moça está incomunicável, pois o tal número provisório não funciona mais.

 

Evento do PCdoB: Maia aplaude vídeo
que chama Temer de ‘golpista’

Enquanto o plenário da Câmara tentava votar o projeto que regulamenta a terceirização no País, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), se ausentou por alguns minutos para participar de um evento comemorativo aos 95 anos do PCdoB. Em posição central na mesa dos trabalhos, Maia assistiu a um vídeo do partido chamando o presidente Michel Temer de “golpista”, “ilegítimo” e pedindo o “Fora Temer”. Sem constrangimento, Maia aplaudiu a peça veiculada ontem no rádio e na TV pelo partido.
Questionado pelos jornalistas, Maia riu da gafe e admitiu que não tinha se dado conta do conteúdo do vídeo. “Tinha (no vídeo golpista e Fora Temer)? Não vi”, afirmou.
Em seu discurso, Maia lembrou que sua origem política foi de esquerda, que na juventude empunhou a bandeira do PCdoB em campanhas eleitorais e destacou que sua família foi exilada. Maia nasceu no Chile durante o exílio da família.
O deputado apontou também a parceria com a bancada do PCdoB na Câmara, que apoiou sua reeleição, e observou que se aproximou da sigla durante a gestão do ex-presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB).“Desde ali tenho a honra de estar muito próximo dos deputados do PCdoB”, declarou. (AE).

 

Vistoria de táxis
em Belford Roxo

Os taxistas de Belford Roxo devem ficar atentos para o prazo da vistoria no município. O calendário iniciou na última segunda-feira, e vai até 20 de abril. Ao todo são 98 táxis que fazem pontos na cidade. A partir de 3 de julho o trabalho será feito nos 37 veículos de transporte escolar. E, no mês de agosto, será a vez das 112 vans de transporte alternativo. As vistorias estão sendo feitas na Secretaria de Mobilidade Urbana, na Av. Joaquim da Costa Lima 286, no Centro de Belford Roxo.

 

Vistoria de táxis
em Belford Roxo (2)

Para fazer a vistoria os taxistas devem apresentar os documentos pessoais e do veículo (originais e cópias), além de pagar a taxa. O serviço é feito de acordo com o final da placa do veículo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2761-7665 e 2761-2985. “Com a vistoria queremos organizar o transporte na cidade e dar mais segurança para a população. É importante que os taxistas circulem em dia com a documentação e com o estado de conservação de seus veículos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Romão Villaça.

 

Asfalto no
Roncalli

A Secretaria Municipal de Conservação está recapeando toda extensão da Av. Tenente Armino Leal Gonçalves. A via, uma das principais do bairro Sargento Roncalli, estava em péssimo estado, tomada por buracos. O trecho da Avenida Joaquim da Costa Lima, em frente ao acesso do bairro Parque São Vicente, também foi recuperado. A colocação de asfalto colocou fim nos buracos. A ação da secretaria vem acontecendo desde janeiro e já passou por vários bairros.

 

Febre amarela
no Rio

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que o paciente Joaquim de Oliveira Santos, confirmado com febre amarela, recebeu alta do Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião. Ele foi o terceiro caso de febre amarela confirmado no estado este ano. Os três pacientes são de Casimiro de Abreu, no interior fluminense. Joaquim havia sido transferido no fim de semana do Hospital Municipal Ângela Maria Simões, em Casimiro de Abreu, para o Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), na capital fluminense.

 

Febre amarela
no Rio (2)
O paciente é tio de Watila Santos, pedreiro que morreu no último dia 11, vítima da doença. A outra vítima, Alessandro Valença Couto, de 37 anos, também recebeu alta na terça-feira. No Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, permanece internada a enteada de Watila, uma menina de 9 anos, que não teve seu estado de saúde atualizado pelo hospital. A instituição não confirmou se esse é mais um caso da doença.

 

Para finalizar…

Nesta onda de notícias sobre a febre amarela que tanto assusta os moradores de Nova Iguaçu, ainda não foi esclarecido se o ‘caso’ do bairro Corumbá, na zona verde da Cidade, foi confirmado ou não passou de boato. O setor de imprensa da PCNI nega o fato.

error: Conteúdo protegido !!