Léo quer Fluzão ofensivo no Clássico Vovô

Lateral-esquerdo acredita que o Fluminense tem as armas necessárias para bater o rival nesta quinta-feira
Foto: Nelson Perez / Divulgação

Invicto em clássicos em 2017, o Fluminense está próximo de encarar o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Rio. Na casa do adversário, o Estádio Nilton Santos, Léo quer que o Fluzão se imponha, como tem feito na maioria dos jogos no ano. Agressividade do início ao fim do embate, marcado para às 21h45 desta quinta-feira (23), é o que pede o lateral tricolor para celebrar mais uma vitória do Flu. “A postura tem que ser a mesma que adotamos nos outros jogos da temporada. O Fluminense tem que ser agressivo e jogar para frente sempre, mas com responsabilidade na defesa. Assim a gente espera fazer um grande jogo e vencer”, comentou.
Com o pensamento no clássico desde o princípio da semana, Léo confessa que a cabeça trabalha diferente antes de um jogo deste porte. Estudioso, o jovem lateral-esquerdo de mostrou concentrado no confronto e comentou sobre o adversário.
“A semana do clássico já é diferente. Detalhes definem essa partida. Por isso precisamos estar focados para fazer um grande jogo. O Botafogo é um adversário que marca bem e tem bons laterais. Vai ser um jogo duro, um bom espetáculo. Eles jogam por uma bola, por isso temos que entrar ligados para sairmos com o resultado positivo”, completou.
Na tarde de ontem, o time encerrou a preparação para o clássico. O treinamento aconteceu no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva.
>> Botafogo completo – O Botafogo voltará a campo com um novo clássico pela frente, desta vez contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro irá com força máxima para partida, que marcará a estreia do goleiro Saulo com a camisa do Glorioso. Jair Ventura falou do clima para a partida e projetou a primeira vitória em clássicos no ano. “O clássico dá um friozinho a mais na barriga e sabemos que o que acontece fica marcado por anos. O treinador está pressionado desde quando decide estar nessa função. Vencer é sempre bom, independentemente do adversário. Se tivéssemos vencido todos os clássicos e não na Libertadores, seríamos cobrados por isso. Trabalhamos para vencer todos os adversários”, destacou Jair Ventura.

America apresenta mais reforços

Gilberto Melo, Edgar Pereira e os novos contratados do Mecão

Em dia de início das atividades, na segunda-feira (20), no estádio Giulite Coutinho, o coordenador técnico Gilberto Melo e seu auxiliar, Edgar Pereira, apresentaram mais cinco reforços. São eles, os zagueiros Douglas Ferreira e Lucas Gama, o lateral-esquerdo Tiago Corrêa, o volante Mayaro Moreth e o atacante Juninho, que chegam para disputar o estadual.
Sobre as recentes contratações, Edgar Pereira disse: “São atletas que o técnico João Carlos Ângelo fez questão de trazer e que, acreditamos, vão somar muito pro America. A comissão técnica dá muito valor ao comportamento do jogador fora de campo. É importante trabalhar com jogadores que conhecemos. Sabemos o quanto eles são capazes de colaborar para o nosso sucesso”.
Marco Antônio Teixeira, diretor de futebol do clube, vê com otimismo a possível ascensão do time à série A do Estadual em 2018, uma vez que a comissão técnica vai encorpando o elenco rubro para a Série B1o, que começará em maio.

Sem Rogerinho, Resende busca
arrancada contra o Macaé

Não havia passado sequer 20 minutos de partida contra o Flamengo quando Rogerinho prendeu o pé no gramado e seu corpo girou sobre o joelho. O choro de dor ao deixar o gramado mostrava que o lance era sério. E foi. Lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e previsão de seis meses longe dos campos. Nesta quinta-feira (23), às 15h30, o meia será substituído por Robinho no jogo contra o Macaé Esporte, em Bacaxá, pela terceira rodada da Taça Rio.
Rogerinho será submetido nesta semana a exames pré-operatórios. A cirurgia deve ser realizada na próxima terça-feira. Um problema para o técnico Ademir Fonseca, que perde uma peça importante nesta reta final do Campeonato Carioca. A quatro rodadas do fim do segundo turno, o time precisa reagir para buscar uma vaga nas semifinais. Após empate em 1 a 1 com o Madureira e uma derrota amarga para o Flamengo nos acréscimos.
“Foi muita falta de sorte do Rogerinho no lance. Uma pena não poder mais contar com ele, fundamental no nosso esquema de jogo. Mas vamos reunir forças e buscar uma boa sequência nessa reta final. O Macaé tem um bom time, será uma partida difícil, mas precisamos da vitória para seguir com chances. É um jogo-chave para nossas pretensões”, afirmou o técnico Ademir Fonseca.
O Macaé é o único time que ainda não venceu no Estadual, com um empate e seis derrotas. O Resende aparece em nono lugar na classificação geral e ainda terá pela frente Boavista, Nova Iguaçu e Botafogo. Portanto, só a vitória nesta quinta-feira manterá o Gigante do Vale vivo no campeonato.

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!