Suspeito de participar de chacina na Baixada Fluminense é preso na Zona Oeste do Rio

A operação para prender ‘Nathan Maluco’ aconteceu na comunidade do Rola, em Santa Cruz

Uma operação na comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, terminou com a prisão de Jonathan Welington Olímpio Almeida, o ‘Nathan Maluco’. Ele foi preso na manhã de ontem durante operação realizada pelo 27º BPM. Segundo os agentes, ele foi identificado por uma testemunha como um dos autores da chacina que deixou quatro mortos na Baixada Fluminense no dia 9 de março.
Outro homem, identificado como Jaimeson Leornado dos Santos Horato, e um adolescente também foram apreendidos durante a ação, que teve início às 5h30.
Com ‘Nathan Maluco’, os policiais apreenderam uma pistola Canick, de calibre 9mm, com numeração suprimida e cinco munições intactas. Já Horato portava 316 sacolés de cocaína. O caso está sendo investigado pela 35ª DP.
Na madrugada do dia 9 de março, apenas uma garota de 15 anos sobreviveu à chacina que deixou quatro vítimas fatais. Ela conseguiu escapar fingindo estar morta e saltando do carro em movimento, na Cesário de Melo, perto da estação do BRT Cesarão III, e teve ajuda de um motorista que passava pelo local.
A sobrevivente foi localizada por policiais militares do 27º BPM em um hospital no Rio, tendo sido baleada no rosto e na mão esquerda. A vítima contou à polícia que estava em casa, na Favela do Rola, quando foi sequestrada por traficantes. Os bandidos, segundo ela relatou em depoimento, a acusaram de frequentar um baile funk organizado por milicianos da região.
Os corpos das pessoas assassinadas foram encontrados num carro abandonado às margens da Avenida Cesário de Melo, em Paciência.

error: Conteúdo protegido !!