Começam nesta terça-feira (28) as aulas do curso gratuito de hotelaria da Escola Carvalho Hosken para os 33 novos alunos da unidade. O treinamento é resultado da parceria da Carvalho Hosken com o Hotel Hilton Barra, a ONG RioSolidario, o Senac RJ e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ).
Cerca de 630 jovens, incluindo pessoas com deficiência, se inscreveram para o curso, que contará com aulas teóricas e práticas no Hotel Hilton Barra.
O processo seletivo foi realizado pelo RioSolidario. A presidente da instituição, Maria Lucia Horta Jardim, destacou o impacto que a capacitação terá na vida profissional dos alunos.
“Fiquei muito feliz em ver que alguns jovens que participaram da primeira turma do curso já estão trabalhando aqui no Hotel Hilton. É uma alegria participar e acompanhar, novamente, os primeiros passos destes novos estudantes para uma vida profissional promissora”, explicou a primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro.
Dos selecionados, dois jovens com deficiência vão participar da capacitação. Para eles, não há desafio que não possa ser superado. Fernanda Martingil integra o programa Jovem Aprendiz da Cedae e terá jornada dupla até concluir o trabalho na instituição.
“Estou ansiosa. Sei que nesta área tenho mais oportunidades para conseguir um emprego. Já fiz vários cursos, entre eles, o de Gastronomia”, disse a jovem.