Loco Abreu deixa futuro em aberto após Carioca: “Escolher o time certo”

Loco Abreu chegou ao Bangu com status de astro, mas o jogador não garantiu que irá continuar em Moça Bonita após o fim do campeonato estadual
João Carlos Gomes / Bangu

Loco Abreu chegou ao Bangu com status de astro da equipe, mas o jogador não garantiu que irá continuar em Moça Bonita após o fim do campeonato estadual. O uruguaio de 40 anos afirmou durante o “Troca de Passes” deste domingo que irá continuar jogando no segundo semestre e não garantiu se vai permanecer no Bangu, que vai disputar a Série D do Brasileirão. O atacante disse que precisa “saber escolher o time certo” para a sua sequência como profissional.  “Hoje a gente vê tudo escuro, mas está dentro da avaliação que eu tenho que fazer, para mim com o Roberto (Fernandes, treinador do Bangu) daqui para frente pensando na Série D, já que depois de muito tempo o Bangu vai jogar uma competição nacional. (…) Eu só assinei para o Campeonato Carioca. (Continuar) jogando sim, mas acabando o Carioca eu vou voltar para o Uruguai, ficar perto da família, tenho coisas pessoais também para resolver”, afirmou.
O camisa 113 da equipe alvirrubra vê na experiência com o Bangu a possibilidade de avaliar de que forma ainda poderá ajudar em algum clube. Mesmo fazendo questão de elogiar o planejamento do time carioca, Loco afirma que também tem que saber escolher o clube que melhor se encaixe em suas características de jogo.
“A gente tem que avaliar tudo, acho que esse tipo de experiência também é bom para você saber quais possibilidades você tem realmente para poder ajudar um clube. Eu topei essa proposta porque eu achava que era muito bom o planejamento que eles têm para daqui a quatro, cinco anos. Achavam que, chegando a gente no clube, era colocar a pedra para essa reconstrução do Bangu. Mas acabando essa experiência, a gente também tem que entender que pela minha característica e pela minha qualidade, eu também tenho que saber escolher o time certo”, complementou o artilheiro uruguaio.
O centroavante contestou algumas críticas sobre a atual fase do clube que, em sua opinião, só ocorrem por conta da sua idade avançada. E avaliou de que forma poderia juntar seu futebol a uma equipe para render ao máximo.
“Um time que também já tenha muito tempo de trabalho junto, então é chegar se o time precisar desse finalizador. Mas é porque também tem um preconceito instalado. Nesse tipo de situação, o time está mal e você não consegue fazer o que todo mundo acha que você tem que fazer, falam que é a idade. Quando você tem 25 anos, o cara fala: “Não, tem que dar mais oportunidade, daqui para a frente ele vai melhorar”, mas quando tem 40 não tem essa avaliação”, criticou Loco que marcou três gols pelo clube.
O Bangu não faz boa campanha no Carioca. Roberto Fernandes assumiu o cargo como treinador no início do mês e é o terceiro a passar pelo comando do Alvirrubro neste ano. O time é o lanterna do Grupo C da Taça Rio, com apenas um ponto em quatro jogos. Para o uruguaio, a má fase é uma surpresa, fora do padrão que viveu nos seus últimos clubes. (Por Redação/JH. Fonte: Globoesporte.com).

error: Conteúdo protegido !!