Capitão Réver critica apito polêmico em clássico

Capitão do Flamengo reclamou bastante da marcação do pênalti duvidoso: “é triste para o futebol”
Gilvan de Souza/Divulgação

Para não fugir à regra de polêmicas em retas finais de campeonatos no Rio, este ano não está sendo diferente. O Flamengo ainda lamenta o empate polêmico com o Vasco, no domingo (26), em Brasília, pela Taça Rio. Após sair atrás no placar, os rubro-negros conseguiram a virada, mas sofreram o empate em pênalti mal assinalado pelo árbitro Luiz Antonio Silva Santos. O zagueiro Réver destacou que nunca esteve em uma partida tão controversa.
“É triste para o futebol. Não só para o Campeonato Carioca. É a primeira vez que jogo uma partida tão conturbada. É complicado e difícil vir até vocês falar de árbitro. Não é meu perfil. Então, que sirva de lição”, afirmou o defensor.
Mesmo com o empate, Réver preferiu exaltar a atuação da equipe em Brasília. Para o zagueiro, o Flamengo mostrou força ao buscar o resultado depois de estar atrás no marcador no segundo tempo do clássico. “Temos que sair de cabeça em pé. Tentamos dar nosso melhor e até certo momento estávamos conseguindo fazer isso”, declarou.
Réver saiu do clássico ao sentir um problema físico. A tendência é a de que o defensor fique fora das duas rodadas restantes da Taça Rio para ser poupado. Nesta quarta-feira (29), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o técnico Zé Ricardo deve optar por uma formação com reservas.
Mesmo assim, o time – já classificado para as semifinais do Estadual – entra em campo para defender a invencibilidade.
O elenco treinou ontem e segue se preparando nesta terça (28) no Centro de Treinamento George Helal e depois segue viagem para a Cidade do Aço.

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!