Últimas Notícias – 29/03

UPP do Alemão tem nova mascote

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio tem uma nova mascote: Bela, ou Belinha, como é chamada pelos policiais, tem menos de 20 dias. Em janeiro, a unidade perdeu a cadela Bahiense, que foi atingida por um disparo de fuzil ao defender os PMs durante um confronto. De acordo com os militares, Belinha foi abandonada há poucos dias em frente a uma das bases da UPP. Ela foi resgatada por uma equipe de policiais e foi levada para a base principal onde recebeu os primeiros cuidados.
Segundo os militares, a cachorra teve o nome escolhido pela equipe feminina em homenagem ao filme ‘A Bela e a Fera”. A filhote ganhou ainda presentes dos policiais, como brinquedos, roupinhas e uma manta. A unidade tem outros quatros cães, que recebem ração diariamente , através de doações dos próprios militares.
Baleada na Tijuca

Uma mulher foi atingida durante uma troca de tiros na Rua João Paulo I, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na manhã de ontem. Segundo testemunhas, quatro bandidos tentaram assaltar um homem que estava em um moto, mas foram surpreendidos por uma viatura da PM que passava pelo local. Houve troca de tiros e Fátima Diniz, de 50 anos, foi baleada. Após ser atingida na perna direita, a vítima andou ainda uns 500 metros pela Rua do Matoso, onde caiu em frente a um bar e foi socorrida. Ela foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Até o momento, a Secretaria de Saúde ainda não informou o estado de saúde da mulher. De acordo com o 4º BPM (São Cristóvão), ninguém foi preso até o momento. O crime ocorreu perto de uma cabine da Polícia Militar, que estaria desativada.
PM ferido no Jacarezinho

Um policial militar foi baleado ontem à tarde entre as favelas de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. O agente, cujo nome não foi divulgado, está no Hospital Souza Aguiar em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, o oficial está lotado no 41º BPM (Irajá). Ele estava a caminho da Cidade da Polícia, para registrar uma ocorrência, quando foi alvo de disparos.
Na manhã de ontem, outro policial já havia sido baleado, na Vila Cruzeiro, na cabeça e na perna. Ele também foi levado para o Souza Aguiar. Em redes sociais, usuários relatam uma intensa troca de tiros em Manguinhos:

error: Conteúdo protegido !!