Morte de Nakan completa dois anos e ex-vereador é homenageado

Quadros do ex-vereador Flávio Nakan estão expostos na Câmara Municipal de Mesquita

Durante 15 dias, oito quadros do ex-vereador Flávio Nakan, falecido em 29 de março de 2015, ficam expostos a partir de hoje no plenário da Câmara Municipal de Mesquita, onde foi sua segunda casa em quatro mandatos consecutivos.

Flavio Nakandakare de Oliveira, o Nakan, foi um pintor, chargista, escultor e político do município fluminense de Mesquita, notoriamente conhecido por sua luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Aos seis meses de idade, Nakan contraiu poliomielite e, em consequência, perdeu, de maneira definitiva, os movimentos das pernas e dos braços.
Em 1994, iniciou a vida política quando se filiou ao PT. Foi vereador em Mesquita por quatro mandatos, sendo presidente da Câmara Municipal por duas vezes, além de ter um mandato em Nova Iguaçu, quando Mesquita ainda não era emancipada.
Em 2002, conquistou 21155 votos para deputado federal, tornando-se segundo suplente do partido no Estado. Em 2006, obteve aproximados 25 mil votos em todo Rio de Janeiro, ficando como primeiro suplente do PT na Assembleia Legislativa.
Na madrugada de 29 de março de 2015, Nakan sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer aos 44 anos.
Nakan também recebeu outra homenagem dos vereadores de Mesquita: o plenário da Câmara Municipal, que foi reformado e reinaugurado com uma solenidade de medalhas, moções honrosas e títulos de cidadão mesquitenses, recebeu o seu nome.
A Câmara Municipal de Mesquita fica na Rua Artur de Oliveira Vecchi, 260, Centro.

error: Conteúdo protegido !!