Saúde e Beleza – 30/03

Milagre da tecnologia

Aparelho com micro agulhas promete combater acne, rugas e até estrias

Através do Dermaroller, o tratamento dermatológico é feito com micro agulhas grudadas a um cilindro e o tamanho varia de acordo com a necessidade de cada pessoa. O rolo de aço cirúrgico promove a remoção das camadas danificadas da pele e estimula a produção de um novo tecido, deixando a pele lisinha e combatendo acne, rugas, linhas de expressão e até as teimosas estrias.
A nova técnica estética pode ser realizada em casos de melasma, rejuvenescimento e até em pessoas com queda de cabelo. No procedimento que não é doloroso, é usado somente um anestésico típico para diminuir a sensibilidade à picada. A quantidade de sessões é recomendada de acordo com as condições da pele e conta com intervalos de até seis semanas para a próxima pintura.
Os resultados começam a ser visíveis já na primeira sessão sendo percebidos através da melhora na textura e luminosidade da pele.
Mitos e verdades sobre o procedimento:
O mesmo rolo pode ser utilizado mais de uma vez e por mais de uma pessoa? MITO!
Em hipótese alguma o rolo pode ser utilizado mais de uma vez e por mais de uma pessoa. O procedimento provoca sangramento na pele e o rolo fica com resíduos de sangue, que não são removidos numa esterilização.

Dermaroller pode ser realizado em casa? VERDADE!
Pode ser feito, mas é preciso que seja realizado por um profissional especialista treinado, que saberá aplicar um anestésico local, decidir a pressão certa, a forma como este equipamento deve ser deslizado na pele, entre outros cuidados.

Posso trabalhar logo depois do dermaroller? VERDADE!
Não é preciso se afastar das atividades cotidianas. As microlesões se fecham pouco tempo depois do procedimento. Indica-se a aplicação de um creme hidratante suavizante, pois a pele fica um pouco mais sensível, e os cuidados normais de higienização e proteção solar.

Posso tomar sol depois do dermaroller? MITO!
Deve-se evitar exposição intensa ao sol, ou seja, ir à praia ou piscina nos primeiros sete dias após o procedimento deve ser feito de maneira muito cautelosa, justamente pela sensibilidade da pele.

error: Conteúdo protegido !!