Mais um policial militar é executado no Rio

O subtenente Antônio Gonçalo Santos, 54 anos, abastecia seu carro quando foi baleado

Mais um policial militar foi assassinado no estado do Rio. Lotado no Grupamento de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, a vítima foi assassinada na noite da última terça-feira, em Magé, durante uma tentativa de assalto a um posto de gasolina. A informação foi confirmada por PMs do 34ª BPM (Magé).
O subtenente Antônio Gonçalo Santos, 54 anos, abastecia seu carro no local quando quatro homens que estavam em outro veículo Jetta anunciaram o assalto. Ao identificarem Gonçalo como policial militar, os criminosos atiraram contra dele, atingindo-o pelo menos seis vezes. O caso aconteceu por volta das 20h10 na Praça de Magé.
De acordo com testemunhas, os bandidos fugiram em seguida. O PM chegou a ser encaminhado para um hospital nas proximidades, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o 34ª BPM, buscas foram realizadas para localizar os autores do crime. Gonçalo chegou a ser socorrido, mas não resistiu, segundo a PM. O policiai estava há 31 anos na corporação.
Somente este ano, 45 policiais militares já foram assassinados.
Ainda na terça-feira, segundo informações prévias do 15ºBPM (Duque de Caxias), um policial militar de 34 anos, há quatro anos na PMERJ, lotado no 39ºBPM (Belford Roxo), teria sido atingido por um tiro na cabeça. Ele foi encontrado caído no chão da sua casa, em Saracuruna, em Duque de Caxias. Socorrido ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes pelo Corpo de Bombeiro, aonde veio a falecer. Há informações de que ele teria cometido suicídio.

error: Conteúdo protegido !!