Giovani dos Santos disputa Maratona de Milão

 

O atleta da Pé de Vento, Giovani dos Santos, vai disputar a Maratona de Milão (Itália) neste domingo (2). Ele embarcou para a Europa ao lado do técnico Henrique Viana na última quarta-feira (29) e vai buscar ratificar o índice para os 42 km do Mundial de Atletismo, que será em agosto, na Inglaterra.

Será a segunda vez que ele participará da prova italiana. No passado, ele foi oitavo, sendo o único atleta não africano a figurar no top 10. Em Milão, ele chegou a conquistar índice olímpico, mas o tempo registrado não foi o suficiente para classificá-lo para os Jogos Rio-2016.

Agora, ele diz que o objetivo é melhorar a marca alcançada no ano passado, quando atingiu 2h14min41seg. Com esse tempo, ele tem o índice exigido para o Mundial e é um dos três melhores do país – essa é quantidade de vagas que o Brasil tem para a competição do segundo semestre.

“Fico muito feliz de ter essa oportunidade de disputar a Maratona de Milão mais uma vez. Ano passado era meu início nessa distância e consegui um bom resultado. Espero poder melhorar mais ainda esse ano”, disse o atleta.

Ele se preparou durante todo o mês de março em Petrópolis, acompanhado de perto pelo técnico Henrique Viana. Os dois partiram do Aeroporto do Galeão, no Rio, e fizeram escala em Frankfurt (Alemanha) antes de pisar em solo italiano.

A Maratona de Milão é uma das provas mais tradicionais da Itália. O percurso foi pensado pela lenda do atletismo mundial, o etíope Haile Gebrselassie, e passa por locais históricos como Duomo (Catedral de Milão), Teatro alla Scala (uma das mais famosas casas de ópera do mundo), Arco della Pace (“Arco da Paz”, porta de entrada do Parque Sempione, o maior da cidade), Castello Sforzesco (um castelo construído no século XV pelo Duque de Milão) e os quarteirões futuristas da “nuova Milano” (um grande projeto de revitalização arquitetônica do local. A prova está marcada para 4h30 (horário de Brasília).

error: Conteúdo protegido !!