COLUNA MARCUS LAURIA – 01/04

Equinox chega ao Brasil no segundo semestre

O Equinox será lançado no Brasil no segundo semestre. O modelo chega para reforçar a família de utilitários esportivos e crossovers da marca no país, composta pela linha Activ (Onix e Spin), além dos novos Tracker e Trailblazer.
“Este é o ano dos SUVs na Chevrolet, e o Equinox é a principal novidade global da linha 2017”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul. Na região, o carro será comercializado apenas no Brasil este ano.

Chery confirma New QQ flex

A Chery Brasil confirma o lançamento de seu modelo de entrada, o New QQ, com motor flex para o próximo mês.
Além da novidade da motorização, a Chery também revela que o modelo passará a contar com uma terceira versão, batizada de Smile, além das atuais Look e Act, que virão acompanhadas de benefícios exclusivos, com preços bastante competitivos, mantendo seu título de “o carro mais barato do Brasil”, por possuir o melhor custo benefício ao consumidor.
O subcompacto também é conhecido por ser um dos carros mais econômicos do mercado nacional, tendo alcançado a nota mais alta (AA) no selo Conpet, concedido pelo Inmetro.

BMW apresenta nova linha de veículos híbridos plug-in

A BMW mostrará uma nova linha de veículos híbridos plug-in no Salão Internacional do Automóvel de Nova York 2017, que ocorrerá entre os dias 14 e 23 de abril. As novidades incluem modelos da família BMW iPerformance, como o BMW 530e iPerformance; 740e xDrive iPerformance; 330e iPerformance e X5 xDrive40e iPerformance, além dos mais recentes modelos BMW M550i xDrive e M760i xDrive.
A família iPerformance, que representa os veículos híbridos plug-in da BMW, aplica a tecnologia eDrive da BMW i (marca que enfatiza a sustentabilidade e conceitos de veículos tecnologicamente visionários) aos seus modelos por meio de sua expertise técnica em relação a motores elétricos, células de bateria e sistemas de controle eletrônicos.

Voyage marca a produção de 1.500.000 unidades no Brasil

Maior fabricante de veículos da história do País, a Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a marca de 1,5 milhão de unidades do modelo Voyage produzidas no País. O marco produtivo foi representado pelo Voyage Highline na cor azul Lagoon, fabricado na unidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

Derivado do Gol, o Voyage foi lançado em julho de 1981 e foi totalmente projetado e desenvolvido no Brasil. Ao longo de sua história, já teve mais de 420 mil unidades exportadas para 61 países. Quinto modelo Volkswagen mais vendido do mercado brasileiro, o Voyage registrou 26.074 unidades comercializadas no mercado nacional em 2016.

Parceria ônibus VW e caminho da escola celebra uma década

O Programa Caminho da Escola completa em março dez anos de sua criação, quando também iniciou a parceria com os ônibus Volkswagen. E não faltam marcos a se comemorar nessa trajetória: hoje 16 mil Volksbus transportam mais de 1 milhão de estudantes e contribuem com o acesso à educação nos lugares mais remotos do Brasil, atendendo a cerca de 5 mil municípios.
A MAN Latin America é a montadora com a maior frota transportando crianças e adolescentes, graças ao portfólio desenvolvido especialmente para o atendimento ao programa, que reúne atributos como baixo custo operacional e robustez sob medida.
Os modelos Volksbus escolar rural e escolar urbano piso baixo foram definidos com base em um amplo estudo de campo da aplicação para transporte escolar, que foi desenvolvido em parceria com FNDE, que opera o programa, além de universidades, centros de pesquisa, Inmetro, dentre outros.
A linha Volksbus destinada ao Caminho da Escola conta com veículos escolares na configuração rural e urbano piso baixo, na faixa de 5 a 15 toneladas. Dentre os atributos necessários para vencer os trajetos mais difíceis estão suspensões elevadas e reforçadas, pneus uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, ângulos de ataque e saída maiores, poltronas estofadas e de fácil limpeza, mecanismos antiesmagamento e ainda os dispositivos que garantem a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida.

error: Conteúdo protegido !!