Acidente entre ônibus e caminhão deixa um motorista morto em Queimados

O motorista José Benedito da Costa, de 62 anos, dirigia o coletivo, quando teria passado mal e perdeu a direção
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Um acidente entre um ônibus e um caminhão terminou com um motorista morto, no início da tarde da última sexta-feira, no Centro de Queimados. José Benedito da Costa, de 62 anos, dirigia o coletivo da linha Austin x Queimados (via Inconfidência), quando teria passado mal e colidido contra a traseira de um caminhão. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Segundo informações de moradores, ele teria passado mal no volante do ônibus e colidido na traseira de um caminhão, que estava estacionado na Rua Olímpia Silva. Ainda de acordo com informações, desta vez de uma motorista de um carro de passeio, que também foi atingido, ela estava indo ao sentido contrário ao ônibus quando percebeu que o coletivo vinha desgovernado. “Joguei o veículo para calçada para desviar do ônibus, mas mesmo assim o mesmo atingiu meu veículo. Depois só ouvi o barulho do ônibus batendo no caminhão”, lembrou uma testemunha.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu foi acionada para o local, mas ao chegarem constataram que a vítima já estava morta. Informações ainda dão conta que o motorista estava casado há apenas duas semanas. A tragédia só não foi maior porque havia poucos passageiros no interior do veículo.
Um dos passageiros que costuma embarcar no ônibus contou que Benedito, conhecido como ‘Benézinho’, era considerada uma pessoa calma e andava em baixa velocidade com o coletivo. “Alguns passageiros brincavam para ele correr mais, mas sempre dizia que naquela velocidade ia chegar ao local com segurança, mas hoje (ontem) não chegou”, lamentou um morador que preferiu não se identificar.
O caso foi registrado na 55ªDP (Queimados).

error: Conteúdo protegido !!