Roxo encerra homenagens às mulheres

Cerca de 20 mulheres entre profissionais e usuárias dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo foram homenageadas na cidade. A iniciativa encerrou as ações dedicadas ao Dia Internacional da Mulher que foi comemorado durante todo o mês de março no município e aconteceu na Casa da Cultura. A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro e sua mãe, Adelça Mothé de Souza, também foram homenageadas.  O evento contou com a apresentação do coral do Centro de Apoio à Pessoa Idosa (CAI) e de Sueli Silva Reis, de 72 anos, a Vovó do Funk, que mostrou toda sua jovialidade, ao fazer um número dançante pra lá de especial.

O município conta com 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), três Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), um Centro Pop, uma Casa de Passagem e um Centro de Apoio à Pessoa Idosa (CAI).  De acordo com Daniela Carneiro, o governo municipal quer ampliar esses serviços, valorizando cada vez mais o atendimento à população.  “Estamos finalizando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.  Ressaltamos a importância da mulher na sociedade. Elas são mães, esposas, trabalhadoras e merecem  cada vez mais serem valorizadas”, frisou a  Daniela.

Uma das homenageadas, Roseli Gomes Trindade desenvolve um trabalho social há 37 anos em Belford Roxo. “Para mim é uma honra estar representando tantas outras mulheres que também lutam pela nossa cidade”, enfatiza ela, que faz parte da Federação das Mulheres Artesãs de Belford Roxo e da Cooperativa de Material Reciclado do município.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário do Idoso João Carlos Julião, o secretário de Cultura, Bruno Nunes e seu ajunto Jefferson Alencar, o secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania Gustavo Costa e os secretários-executivos da pasta Hisolda Rodrigues e Diogo Bastos.

error: Conteúdo protegido !!