Sarau Cultural movimenta Mangaratiba

 

O histórico Centro Cultural Cary Cavalcanti, palco de centenas de atrações artísticas da cidade, foi mais uma vez a casa da cultura com apresentações musicais e de poesias. Quem comandou o evento foi o grupo Coro de Coreto, com o melhor de MPB e do samba. O salão também ficou aberto para os amantes da dança de salão.

O Coro de Coreto abriu o fim de semana com um repertório especial, com clássicos da MPB, como Marina Morena, Água de Beber, Fora da Lei, de Ed Motta, Papel de Pão, Eu te Devoro, de Djavan, Retalhos de Cetim dentre outros sucessos, em mais de duas horas de apresentação.

Outra apresentação que chamou atenção foi do Grupo Família Preta, com quatro integrantes, com destaque para o pequeno Lucas Gabriel, de apenas seis anos. As letras traziam o preconceito, os menos favorecidos, a periferia e as dificuldades, mas sempre com a esperança de um Brasil melhor.

No intervalo a poesia foi a atração. O microfone foi aberto aos presentes para quem quisesse declamar um poema. De autoria própria ou de outros autores a plateia não se intimidou diante do microfone e se apresentou sempre acompanhada do Coro de Coreto.

Para Shirlei Serpa, moradora do Centro, o evento foi muito agradável. “Muito bom, legal mesmo. O povo interagindo. Isso é importante. Músicas bem selecionadas. Precisamos divulgar mais a nossa cultura. Parabéns”, disse a moradora.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !!