Visão Geral – 04/04

Bola Cheia

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita apoia o projeto Chatuba Basketball, do treinador Waldinei Mariano, com a doação de uniformes e o transporte para as competições. A categoria B do Chatuba compete atualmente na Liga Superbasketball. *Fortalecer os projetos de formação esportiva nas cidades deveria ser prioridade dos governos eleitos recentemente.

 

Bola Murcha

Para o apagão que atingiu a maioria dos sinais de trânsito em Nova Iguaçu. É bom lembrar ao setor responsável da prefeitura, que o serviço enquadra-se na segurança de vidas humanas, quer seja daqueles que estão no volante de seus carros de passeios e ônibus, ou dos que precisam atravessar ruas dotadas de trânsito intenso. Se o desleixo continuar, vidas podem ser ceifadas. Acordem!

 

Risco para pedestres em Morro Agudo

Foto: Jota Carvalho

Reforçando a ‘Bola Murcha’ desta terça-feira (04/04/2017), a foto não deixa dúvidas do que poderá estar ocorrendo em outros bairros de Nova Iguaçu e, quem sabe, até de outras cidades da Baixada Fluminense.
Até o último final de semana, quem precisou atravessar em frente à estação do trem de Comendador Soares, também conhecido por Morro Agudo, correu risco de ser atropelado. Como mostra o flagrante, pedestres se aventuram entre os veículos em movimentos. Além da sinalização queimada, não existia, ali, o agente de trânsito para disciplinar o ‘para e anda’ dos carros e pessoas. “Dia desses, uma velhinha quase foi atropelada por uma van em alta velocidade. A pobre ainda foi xingada pelo piloto que a chamou de cega e burra”, conta um dos ambulantes que trabalha na Rua Leonel Gouveia, via frontal à passarela sobre a linha férrea.
Comendador Soares é um dos bairros mais populosos da Cidade e já integrou o primeiro distrito, quando Nova Iguaçu era município. Portanto, antes que o pior aconteça, os responsáveis pelo setor de transportes da PMCI precisam agir. O cidadão (ã)-contribuinte-eleitor (a) e moradores agradecerão, se a normalidade voltar à travessia.

 

Sated promove ciclo
de palestras

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro promove, até dia 27 deste mês, o 1º Ciclo de Palestras Sated/RJ na área de artes cênicas. Ao todo serão 11 palestras realizadas no auditório do próprio sindicato. A inscrição é gratuita. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Sated/Rj, das 11h às 17h. Informações através do telefone (21) 2220-8147.

 

Sated promove ciclo
de palestras (2)

O evento, que faz parte do projeto Sated Rio em Ação, vai contar com os mais variados temas: “Análise de Texto”, “Operação de som, “Iluminação”, “Expressão vocal”, “Debruçados sobre Nelson Rodrigues”, “Produção de elenco”, “Interpretação”, “Cenografia”, “Dublagem”, “Maquiagem”, “Ator e a cena” e “A história dos teatros da Praça Tiradentes”. As palestras começaram ontem (3). O
auditório do sindicato fica na Rua Alcindo Guanabara, nº 17 – 18º andar – Centro – Rio de Janeiro.

 

Acorda, prefeito!

Aquele cidadão, que está prefeito de uma das cidades da Baixada Fluminense, precisa urgentemente revisar os textos enviados às redações por seus empregados do setor de Comunicação, ou contratar gente do ramo para executar a função. Lembre-se senhor prefeito: a boa imagem de um governo começa por um release bem escrito sobre as realizações do mesmo. “O exemplo vem de cima”, já diziam nossos avós. “Se o fruto é podre, a árvore não presta”, ensinam os Mestres.
A coluna omitiu nomes para não sofrer retaliações.

 

Visita médica
ao DEGASE

Cerca de 60 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), em Nova Iguaçu, receberão nesta terça-feira (4) a visita das equipes de saúde da prefeitura da cidade. Esta é a primeira vez que Secretaria de Saúde realiza uma ação de cuidados e prevenção na instituição. Ao todo, 25 pessoas, como médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros profissionais do Programa DST/Aids do município disponibilizarão consultas médicas e testes rápidos de Sífilis, de HIV e Hepatite B e C. A ação acontece das 9h às 16h.

 

Ressocialização

O Degase Nova Iguaçu acolhe menores em conflito com a lei no regime de semiliberdade. A ideia é que, a partir desta ação, seja feito um acompanhamento familiar permanente destes jovens como medida preventiva as doenças sexualmente transmissíveis. Segundo o coordenador do programa, enfermeiro Leonardo Vasconcelos, este tipo de monitoramento é fundamental na ressocialização destes menores.

 

Para finalizar

“Vamos poder acompanhar de perto a saúde destes jovens, e com isso, aplicar ações de prevenção e cuidado familiar. Caso seja diagnosticado algum tipo de doença, o tratamento também será disponibilizado pela rede pública de saúde de Nova Iguaçu”, disse.

error: Conteúdo protegido !!