Nova Iguaçu vibra com a quinta colocação

O laranja Caio Cézar tenta o drible, marcado por dois vascaínos, em um dos momentos de pressão do time da Baixada
Bernardo Gleizer/Divulgação

A Baixada respira laranja no futebol. É que o Nova Iguaçu se despediu da Taça Rio no domingo (2) com derrota para o Vasco por 2 a 0, em Moça Bonita, não conseguiu a tão sonhada vaga nas semifinais, mas não há motivos para lamentações segundo jogadores e comissão técnica. O time terminou o Cariocão na quinta colocação geral, com 16 pontos, atrás apenas dos quatro grandes, e fez sua melhor campanha na história da competição.
Em sua temporada de retorno à Primeira Divisão, o Nova Iguaçu teve apenas três derrotas em 11 jogos e fez até aqui o vice-artilheiro do estadual, Adriano, com 7 gols. Além disso, conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro-2018 e tem chances de disputar a Copa do Brasil pela primeira vez na história. Para isso, basta que algum clube do Rio dispute a Libertadores de 2018.
Tem mais: campeão do Quadrangular Extra da Taça Guanabara, o time laranja vai agora tentar o título também do Quadrangular Extra da Taça Rio. Com o terceiro lugar no Grupo B, vai encarar na semifinal a Portuguesa, no Laranjão, em data ainda a ser definida. A outra semifinal será Volta Redonda x Boavista, no Raulino de Oliveira.

Valeu! Adriano foi o vice-artilheiro da competição com sete gols
Bernardo Gleizer/Divulgação

>> O jogo: O Nova Iguaçu fez uma boa partida em Moça Bonita, mas não conseguiu caprichar no último passe. A peleja começou com as duas equipes se alternando na posse de bola. O Nova Iguaçu marcava muito e buscava as saídas rápidas. O Vasco teve a primeira chance aos 25 minutos, com Yago Pikachu cabeceando para fora. O Nova Iguaçu respondeu com Wescley, pegando a sobra e chutando por cima.
A partida continuava bem igual, mas o Vasco conseguiu abrir o placar numa bobeada da defesa laranja. Nenê cobrou o escanteio, a bola passou pelo primeiro pau e Rafael Marques, dentro da pequena área, pôs o Vasco em vantagem. O Nova Iguaçu tentou a reação e protagonizou um belo lance nos acréscimos. Wescley deu um lençol em Henrique, tocou para a área, mas Martín Silva defendeu.
No segundo tempo, o Vasco voltou a assustar na jogada aérea, porém desta vez Caio Cezar salvou o que seria o gol de Douglas, logo aos quatro minutos. Precisando da vitória, o laranjão da Baixada foi para o ataque com a entrada do meia Renan Silva no lugar de Iuri Pimentel. O Vasco se fechou com mais um volante (Julio dos Santos), e conseguiu neutralizar bem a ofensiva iguaçuana.
Com o Nova Iguaçu buscando o gol, os espaços acabaram aparecendo e o Vasco conseguiu ampliar aos 30 minutos. Nenê cruzou da esquerda e Yago Pikachu completou de carrinho. O segundo gol acabou com as chances do Nova Iguaçu, que criou ainda duas oportunidades. Renan Silva, aos 36, e Adriano, aos 45, quando Martín Silva fez boa defesa no chão.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 x 2 VASCO DA GAMA
Local: Moça Bonita
Data-Hora: 2/4/2017 – 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Caros Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana
Renda e público: R$ 66.220,00 / 2.798 pagantes / 3.414 presentes
Cartão amarelo: Iuri Pimentel, Caio Cezar, Patrick e Renan Silva (NOV); Rafael Marques e Jean (VAS)
Gols: Rafael Marques, aos 38min/1ºT e Yago Pikachu 31min/2ºT.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Vinicius Matheus, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Menezes; Iuri Pimentel (Renan Silva), Paulo Henrique e Caio Cezar; Wescley (Patrick), Marlon (Alex Souza) e Adriano. Técnico: Edson Souza.
>> Vasco da Gama: Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean (Wagner), Douglas e Nenê; Yago Pikachu (Manga Escobar), Kelvin (Julio dos Santos) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!