Idoso de 71 anos morre vítima de bala perdida

Um idoso foi morto a tiros na porta de casa, na manhã de ontem, na Favela Mandela 2, em Manguinhos
Fotos: Divulgação/Rio da Paz

A violência no Rio de Janeiro fez mais uma vítima. Um idoso foi morto a tiros na porta de casa, na manhã de ontem, na Favela Mandela 2, em Manguinhos, na Zona Norte. A informação inicial dava conta de que Evangelista Cordeiro da Silva, de 71 anos, teria sido vítima de bala perdida, mas tanto o seu filho quanto moradores acusam a PM da morte, com um tiro na cabeça, quando entraram atirando na comunidade. A Avenida Leopoldo Bulhões foi fechada em protesto e objetos incendiados na pista.
O filho da vítima acusou os policiais de tentarem forjar a cena do crime. O pai era dono de um barzinho que ficava no sobrado onde morava na comunidade.
Por conta do tiroteio, duas escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil ficaram sem atendimento ontem em Manguinhos e entorno. As unidades atendem 1559 alunos, segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as escolas estaduais da região não tiveram seu funcionamento interrompido.
A vítima era dona de um pequeno comércio na comunidade, onde vendia bebidas e produtos alimentícios.
A ONG Rio de Paz esteve na comunidade e vai acompanhar o caso, oferecendo aos parentes apoio psicológico e jurídico. Lideranças comunitárias e moradores da favela foram unânimes ao dizerem que os policiais da UPP foram os autores dos disparos que mataram o idoso.

error: Conteúdo protegido !!