Duque de Caxias tem caso suspeito de febre amarela

Mulher com suspeita de febre amarela está internada no Hospital Estadão Adão Pereira Nunes, em Saracuruna

Duque de Caxias pode ser a primeira cidade da região metropolitana a registrar um caso de febre amarela. A Prefeitura confirmou, na manhã de ontem, que uma mulher está internada no Hospital Estadão Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e apresenta os sintomas da doença. Exames foram feitos para confirmar se trata-se de febre amarela.
De acordo com a prefeitura, a paciente é moradora do bairro Campos Elíseos. Os sintomas apresentados por ela correspondem também a outras doenças como Leptospirose, por exemplo. Os exames feitos foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Noel Nutels. O resultado deve sair em sete dias.
Por conta da suspeita, o secretário municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira, determinou a intensificação da vacinação contra a febre amarela na região e das ações de combate ao mosquito aedes aegypti.

Nove casos confirmados

Na última quinta-feira (30), a Secretaria estadual de Saúde confirmou mais dois casos de febre amarela no Rio – um em Casimiro de Abreu e outro em São Pedro da Aldeia, o primeiro na Região dos Lagos. Com isso, subiu para nove o total de vítimas da doença no estado.
De acordo com a secretaria de Saúde, o morador de São Pedro da Aldeia teria contraído a doença durante uma viagem à zona rural de Casimiro de Abreu. A cidade da Baixada Litorânea concentra o maior número de casos da doença, além da primeira morte.

error: Conteúdo protegido !!