Jorge Picciani está com câncer na bexiga, informa nota da assessoria

O deputado havia contraído a doença no mesmo órgão, em 2010, mas se curou e voltou a trabalhar
Tânia Rego/Agência Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB), foi diagnosticado com câncer na bexiga, após exames realizados ontem. Segundo assessoria da Alerj, os médicos “identificaram um pequeno tumor, de cerca de 15 milímetros, na bexiga do deputado, mesmo órgão onde ele teve um câncer, no fim de 2010, e do qual estava curado”.
A assessoria afirmou ainda que ele fará mais exames nesta quinta-feira (6), para apresentar mais detalhes de quando será feita a cirurgia e o tempo que ele precisará ficar de licença.
Picciani está a frente da presidência da Assembleia desde fevereiro de 2015. Antes disso, ocupou o mesmo cargo em quatro mandatos consecutivos entre 2003 e 2010.
Na última quarta-feira (29), Picciani foi conduzido coercitivamente na Operação “O Quinto do Ouro”. Os alvos da Operação O Quinto do Ouro são investigados por fazerem parte de um esquema de pagamentos de vantagens indevidas que pode ter regularmente desviado valores de contratos com órgãos públicos para agentes do Estado, em especial membros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), de acordo com informações da Polícia Federal. O esquema seria relacionado ao período do governo de do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso deste o ano passado.

error: Conteúdo protegido !!