Policial militar morre em confronto com criminosos em Belford Roxo

O sargento Cordeiro morreu após ser baleado em Belford Roxo e o soldado Gilberto, foi baleado em Japeri e não resistiu

Somente este ano 50 policiais militares já foram assassinados no estado do Rio. Um número alarmante que cresceu ontem após mais um PM ser morto na Baixada Fluminense. Identificado apenas como sargento Sérgio Cordeiro, lotado no Grupo de Ações Táticas (GAT) do 39º BPM (Belford Roxo), ele foi morto após ataque no bairro Parque Floresta, em Belford Roxo.
De acordo com informações do 39º BPM, uma equipe estava fazendo uma ação de abordagem e revista na região, quando viu homens armados dentro de um veículo de cor preta. Eles furaram a blitz e não pararam. Houve perseguição e os ocupantes do veículo atiraram contra a viatura da PM. Um dos disparos atingiu o pescoço do sargento. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Nenhum suspeito foi preso após o ataque.
Internado no CTI do Hospital da Posse desde a última sexta-feira, após ter sido baleado em confronto com marginais na Comunidade dos Quarenta, em Japeri, o soldado PM Gilberto Guimarães, de 25 anos, não resistiu e morreu na manhã de ontem. Um dos disparos teria passado por baixo do colete dele e atingiu o tórax, perfurando o fígado e o pulmão. O tiro ainda teria entrado pela boca, quebrando seu maxilar e se alojando no cérebro. O policial era casado e deixa um filho de 2 anos. Gilberto era lotado no 24ºBPM (Queimados) e era bastante querido pelos amigos de farda.
Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram a morte de mais dois policiais militares. “Só cego não enxerga que estamos em guerra esses números não pode continuar subindo. (sic). Estamos amarrados esperando a hora de morrer”, lamentou um rapaz.
Já outro questionou a falta de apoio da população: “Cadê as filmagens desses policiais sendo assassinados? A população só filma bandido sendo enviado pra vala”, disparou outro internauta.

error: Conteúdo protegido !!