Nova Iguaçu tentará segundo caneco do ano

Ainda não acabou – Laranjas agora buscarão o título do Quadrangular Extra da Taça Rio
Bernardo Gleizer / Divulgação

O Nova Iguaçu já somou muitos feitos na temporada. Quinto lugar na classificação geral, melhor campanha de sua história na Primeira Divisão, vaga garantida na Série D do Brasileiro-2018 e classificação muito próxima também para a Copa do Brasil do ano que vem. Mas ainda não acabou! O time tentará nesta semana a conquista de mais um título no ano. Campeão do Quadrangular Extra da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu começa a disputar nesta quinta-feira, às 15h30, no Laranjão, diante da Portuguesa, a semifinal do Quadrangular Extra da Taça Rio, torneio que reúne os terceiros e quartos colocados do segundo turno do Campeonato Carioca. A outra semifinal será no mesmo dia, às 20h, entre Volta Redonda e Boavista, no Raulino de Oliveira.
“Com certeza fizemos uma campanha para ficar na história, mas ficou um gostinho de que poderíamos ter chegado às semifinais. Agora tentaremos buscar outro título para podermos colocar mais um troféu na galeria do Nova Iguaçu. Título é título, marca o jogador. Então vamos buscar mais esse”, afirmou o volante e capitão Paulo Henrique, que tem 162 jogos pelo clube.
No primeiro turno, com a quarta colocação do Grupo B, o Nova Iguaçu passou pelo Bangu nas semifinais, em casa, e depois derrotou o Volta Redonda nos pênaltis na decisão, no sul do estado, para conquistar o título do Quadrangular Extra da Taça Guanabara. A conquista gerou bastante repercussão, com o goleiro Jefferson defendendo quatro cobranças na disputa final.
“Colhemos os frutos daquele título, que chamou a atenção de muita gente e nos impulsionou para continuar fazendo a boa campanha que fizemos. Embora muitos digam que é esse é o “torneio de consolação” dos times pequenos, prefiro dizer que é a legitimação da melhor equipe entre os pequenos. Vamos tentar coroar esse trabalho”, disse o goleiro Jefferson, ídolo do clube.
A final do quadrangular entre os vencedores de Nova Iguaçu x Portuguesa e Volta Redonda x Boavista, está programada para o próximo domingo (9).

Goleirão repete 2012 e vira herói do título

“Vamos tentar coroar esse trabalho”, disse Jefferson
Bernardo Gleizer / Divulgação

Após defender quatro cobranças na disputa por pênaltis, Jefferson foi o herói da conquista do Quadrangular Extra da Taça Guanabara pelo Nova Iguaçu, diante do Volta Redonda, no sábado, 4 de março, no Estádio Raulino de Oliveira. Jogador com mais partidas na história do clube (160), ele somou outro feito na sua bela trajetória no clube laranja.
Desde 2010, quando chegou ao Laranjão, Jefferson “repetiu” uma façanha que havia sido feita em 2012. Na final do Troféu Edilson Silva daquele ano, torneio nos mesmos moldes do Quadrangular Extra, ele pegou três pênaltis do Friburguense no Engenhão – após um empate também em 2 a 2 no tempo normal. Ao comemorar mais uma conquista, fez questão de agradecer ao seu preparador de goleiros, Willian Bacana. “Não tem segredo, é muito trabalho. Tenho hoje um preparador de goleiros que é mais do que um preparador de goleiros. É um pai, um amigo, um mestre em defender pênaltis. Tanto é que no título do Botafogo da Copa Conmebol de 93 ele defendeu três pênaltis. Agora, pude repetir um pouquinho do sucesso dele graças aos seus ensinamentos”, agradeceu o goleiro.
Apesar de estar no clube há sete temporadas e ter conquistado diversos títulos – como a Copa Rio de 2012 e a Série B no ano passado -, Jefferson dispensa o rótulo de ídolo. No dia a dia dos treinamentos, ele sempre adotou uma postura serena, sempre trabalhando muito com o preparador Willian Bacana e os companheiros de posição Felipe, Bruno e Mateus.
“É uma emoção muito grande poder ajudar a equipe a conquistar títulos. Sabemos o quanto trabalhamos, o quanto o clube investe nas categorias de base, e os resultados têm de aparecer para dar respaldo a esse trabalho. Dispenso isso de mito, ídolo, sou apenas mais um atleta que se dedica para levar o nome do Nova Iguaçu ao lugar mais alto possível”, disse.

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!