STF votará admissibilidade de recurso do Flamengo sobre Brasileiro de 1987

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Bebeto foi um dos destaques da campanha do Flamengo no polêmico brasileirão de 87
Divulgação / Internet

O imbróglio envolvendo o Campeonato Brasileiro de 1987 vai voltar a julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Luís Roberto Barroso acatou recurso do Flamengo, de agosto do ano passado. Na ocasião, o próprio havia interrompido a análise do caso. As informações são do jornal “O Globo”.
De acordo com a decisão, os ministros de Primeira Instância do Supremo votarão a admissibilidade do recurso do Flamengo. Nesse caso, além de Barroso, voltam os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes.
O recurso do Flamengo foi contra a decisão do STF de proclamar o Sport campeão brasileiro de 1987. Na ocasião, o time carioca conquistou a Copa União, mas se recusou a participar, ao lado do Inter, de um quadrangular final com Sport e Guarani, primeiros colocados do Módulo Amarelo. Caso se abra julgamento, será julgado se o Flamengo também é campeão ao lado do Sport.
O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987. O Sport, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano, como estabeleceu uma decisão da Justiça em 1994, diante de ação do Sport iniciada ainda em 1988.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!