STF votará admissibilidade de recurso do Flamengo sobre Brasileiro de 1987

Bebeto foi um dos destaques da campanha do Flamengo no polêmico brasileirão de 87
Divulgação / Internet

O imbróglio envolvendo o Campeonato Brasileiro de 1987 vai voltar a julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Luís Roberto Barroso acatou recurso do Flamengo, de agosto do ano passado. Na ocasião, o próprio havia interrompido a análise do caso. As informações são do jornal “O Globo”.
De acordo com a decisão, os ministros de Primeira Instância do Supremo votarão a admissibilidade do recurso do Flamengo. Nesse caso, além de Barroso, voltam os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes.
O recurso do Flamengo foi contra a decisão do STF de proclamar o Sport campeão brasileiro de 1987. Na ocasião, o time carioca conquistou a Copa União, mas se recusou a participar, ao lado do Inter, de um quadrangular final com Sport e Guarani, primeiros colocados do Módulo Amarelo. Caso se abra julgamento, será julgado se o Flamengo também é campeão ao lado do Sport.
O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987. O Sport, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano, como estabeleceu uma decisão da Justiça em 1994, diante de ação do Sport iniciada ainda em 1988.

error: Conteúdo protegido !!