Descartada a febre amarela em paciente internada no Saracuruna

Internada desde o dia 2 de abril, mulher segue em tratamento no Hospital Adão Pereira Nunes

A moradora do bairro Campos Elíseos, em Duque de Caxias, que está internada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Hospital Saracuruna) não está com febre amarela. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, em comunicado emitido ontem. A paciente, internada desde o dia 2 de abril, foi submetida a exames que descartaram a doença.
O resultado obtido junto ao Laboratório de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN) apontou que a mulher, de 32 anos, tem leptospirose. Segundo a nota da secretaria, ela segue em tratamento na unidade e apresenta melhora em seu quadro clínico. Com isso, está descartada a hipótese do primeiro caso de febre amarela na região metropolitana.

Mais uma morte confirmada

O número de casos confirmados de febre amarela no estado do Rio de Janeiro subiu para dez, entre eles três mortes pela doença, segundo boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES), com base em informações da subsecretaria de Vigilância em Saúde da secretaria. A terceira morte foi de um homem de 33 anos, morador de Porciúncula, no noroeste do estado. Ele foi atendido em Itaperuna, na mesma região, e morreu no dia 26 de fevereiro.
Segundo a subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria, o local de infecção está em investigação. Ainda de acordo com o boletim diário, os outros casos da doença foram registrados em Casimiro de Abreu (7), São Fidélis (1) e São Pedro da Aldeia (1).
Houve ainda a morte de um aposentado de 69 anos, em Silva Jardim, mas este caso ainda não foi incluído no boletim da SES, porque não foi comprovado se o homem morreu por efeito adverso à vacina ou se estava infectado com a doença.

error: Conteúdo protegido !!