Prefeito é empossado na Junta Militar de Queimados

Em concordância com a Lei do Regulamento do Serviço Militar (Decreto Nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966), o prefeito Carlos França Vilela tomou posse como Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) de Queimados nesta quinta-feira (6).  A solenidade aconteceu na Procuradoria Geral do Município, onde o gestor realizou o juramento à Bandeira Nacional e assinou o Termo de Posse. Estiveram presentes o Tenente da 17ª Delegacia da JSM, Alexandre Ramos Ferreira, e membros da administração municipal da cidade.

Na prática, se trata de uma parceria entre o Exército Brasileiro e a gestão municipal, já que as juntas são responsáveis pelo alistamento ao serviço militar de todo jovem que completa 18 anos. Após as eleições municipais, todos os prefeitos dos mais de 5 mil municípios do Brasil em que há juntas de serviço militar, tomam posse como presidentes das juntas.

“É um momento de orgulho e satisfação ser empossado numa função tão importante para o desenvolvimento dos nossos jovens. Garanto total apoio à junta militar na nossa cidade, para que haja essa parceria na prática, todos os dias, e o funcionamento do processo de alistamento ocorra da maneira mais eficiente possível”, afirmou Vilela.

Segundo o Tenente Alexandre Ramos, há previsão de modernização do processo de alistamento obrigatório militar. O oficial adiantou que o objetivo é diminuir o tempo e o custo empregados no processo.

“Esse ano de 2017 será de adaptação ao novo processo para que, a partir de janeiro de 2018, essa modernização já esteja implementada à disposição de quem completar 18 anos e precisar se alistar. Não será preciso comparecer à junta para realizar o ‘pré-alistamento’, que passará a ser feito pela internet. Com isso, evitaremos que esse jovem tenha que ir e voltar três ou quatro vezes ao local de alistamento”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !!