Comércio varejista espera aumento de 1% com a diversificação na Páscoa

Além dos tradicionais ovos de Páscoa, consumidores estão aderindo a compra de brinquedos e roupas para presentear

Há poucos dias da Páscoa os lojistas estão animados com a diversificação da troca de presentes além do chocolate e esperam crescimento de 1% nas vendas de outros produtos em relação ao ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro dos setores de Brinquedos, Vestuário (adulto e infantil), Calçados e Bolsas, Papelaria, Perfumaria e Cosméticos, Jóias e Bijuteria, Eletrodomésticos, Utensílios para o Lar e Telefones Celulares.
Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, limitada até a alguns anos à troca de ovos de chocolate, o comércio está apostando na Páscoa como um novo filão, oferecendo outros produtos como bichos de pelúcia, brinquedos, cartões criativos e kits montados nas papelarias ao gosto do cliente entre outros artigos.
“Essa mudança se deu em razão de que a Páscoa é uma data que que nos remete à infância e também fomenta o romantismo. Por isso os empresários estão inovando a cada ano para seduzir os consumidores, direcionando o foco não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados”, explica.
Segundo a pesquisa os presentes mais procurados além do chocolate são pelúcias, roupas e calçados infantis, jóias e bijuterias e brinquedos variados. Para estimular os consumidores apostaram na decoração da loja e vitrine; no lançamento de novos produtos, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado.
Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 50,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão, dinheiro e cheque pré-datado como forma de pagamento.

error: Conteúdo protegido !!