Vitória nos pênaltis garante Nova Iguaçu na final

O atacante Wescley perdeu penalidade no tempo regulamentar, mas se redimiu na disputa de pênaltis ao marcar o gol da classificação
Bernardo Gleizer/NIFC

O Nova Iguaçu está em mais uma final. Ontem, no Laranjão, a equipe comandada pelo técnico Edson Souza venceu a Portuguesa da Ilha do Governador, em jogo válido pela semifinal do Quadrangular Extra da Taça Rio, e garantiu vaga na decisão. A partida foi decidida nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar. No primeiro turno do Campeonato Carioca o Orgulho da Baixada foi campeão do Quadrangular Extra ao vencer o Volta Redonda.
A vitória poderia ter sido conquistada com menos sofrimento para jogadores e torcedores e durante os 90 minutos. Isso porque logo no início do primeiro tempo, aos quatro minutos, o atacante Patrick foi derrubado pelo goleiro Luciano dentro da área. Pênalti para o Nova Iguaçu. Wescley foi para a cobrança, mas o arqueiro se redimiu e caiu no canto direito para fazer a defesa.
O Nova Iguaçu teve amplo domínio da primeira etapa, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Os 45 minutos finais foram mais equilibrados, com boas chances para os dois lados e uma chuva de cartões amarelos. Apesar disso, o placar permaneceu zerado e a decisão foi levada para as penalidades máximas.

Jefferson pega um e Wescley se redime

Heróis da classificação comemoram a vitória
Bernardo Gleizer/NIFC

Campeão do Quadrangular Extra da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu conquistou o título graças às quatro defesas do goleiro Jefferson na disputa de pênaltis contra o Volta Redonda. Ontem, mais uma vez, coube ao arqueiro o papel de protagonista do Orgulho da Baixada.
Ciente de que estava diante de um ‘pegador de pênaltis’, Douglas Caé, da Portuguesa, foi quem abriu a série. Ele tentou tirar a bola do alcance de Jefferson, mas acabou acertando o travessão. Na sequência, Iuri Pimentel fez 1 a 0 para o Nova Iguaçu.
Depois, Luciano, para a Portuguesa, e Anderson, para a Laranja da Baixada, converteram suas cobranças. Foi aí que a estrela de Jefferson voltou a brilhar. O camisa 1 pegou o chute de Belarmino e pôs o Nova Iguaçu mais perto da final.
Vinícius Nunes, para o Nova Iguaçu, e Willian Amendoin, para a Portuguesa, colocaram a bola na rede. Coube ao atacante Wescley, que perdeu pênalti no início do jogo, se redimir ao acertar a última cobrança e garantir o Nova Iguaçu na decisão.
A final do Quadrangular Extra da Taça Rio será no domingo, novamente no Laranjão.

Por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!