Acidente entre carro e trem em Belford Roxo deixa três pessoas feridas

O carro onde estava toda a família ficou bastante destruído, assim como as grades da linha férrea, que também foi atingida com o forte impacto
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Um carro onde estava uma família foi atingido por um trem na noite da última quarta-feira, quando passava por uma passagem de nível, na altura do bairro da Prata, em Belford Roxo. Segundo informações de policiais, no veículo estava uma mulher identificada como Tatiane Felipe Simplício, de 38 anos, Alessandro S. Portela, de 40, e a filha do casal, uma menina de apenas 4 anos.
De acordo com os Bombeiros, apenas os feridos foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), em Nova Iguaçu. O trem teria atingido o lado do carona do carro na Avenida José Mariano dos Passos, por volta das 21h de quarta-feira.
De acordo com um parente da família, que não quis se identificar, a menina de 4 anos teve ferimentos leves e a mãe teve algumas fraturas, mas todos passam bem. Ainda segundo esse parente, há um problema na sinalização do local, pois não há sinais luminosos.
Entretanto, a empresa MRS Logística informou que o local tem placa e que o motorista desrespeitou inclusive o agente de segurança que pediu para ele parar o veículo, diante da aproximação do trem de carga. A empresa diz ainda que o motorista ignorou a sinalização e a obrigatoriedade de parar o carro antes de cruzar a passagem de nível, como previsto no Código de Trânsito.
Policiais do 20º BPM (Mesquita) informaram que o motorista do veículo da família acessou a passagem de nível sem notar a aproximação da composição. O batalhão não soube dizer se no local havia aviso sonoro.
Em nota, o Hospital da Posse informou que recebeu na noite da última quarta-feira: Alessandro Portela com fratura no braço esquerdo. Seu estado de saúde é estável. Tatiane Felipe Simplício teve traumatismo craniano leve e fratura na coluna. Seu estado de saúde é grave no momento. A criança de 4 anos teve escoriações leves pelo corpo e seu estado de saúde é estável. Ela segue internada em observação.

error: Conteúdo protegido !!