Incerteza com a Síria pressiona Bolsas no mundo todo

As incertezas geopolíticas pressionam os principais mercados financeiros nesta sexta-feira (07). Os principais indicadores de ações operam em queda. No Brasil, O Ibovespa iniciou os negócios no terreno negativo, mas passou a subir 0,60%, aos 64.608 pontos. Já o dólar comercial registra queda de 0,73% ante o real, cotado a R$ 3,123, na contramão do mercado internacional.

Os investidores olham com atenção o ataque unilateral dos Estados Unidos à Síria, na quinta-feira à noite, uma vez que não há clareza sobre a consequência dessa postura do presidente americano, Donald Trump. “A reação dos mercados às notícias do ataque americano na Síria é de cautela, com as Bolsas oscilando pouco, sem um sinal definido. O dia deve ser de expectativa sobre o desenrolar da crise iniciada pelo ataque químico de terça-feira”, avaliaram, em relatório a clientes, os analistas da Coinvalores.

Nos Estados Unidos, o Dow Jones cai 0,03% eo S&P500 recua 0,28%. O Nasdaq também cai 0,13%. Na Europa, o DAX, de Frankfurt, o CAC 40, da Bolsa de Paris, têm perdas de 0,39% e 0,16%. Já o FTSE 100, de Londres, sobe 0,38%.

O petróleo, por sua vez, está perto da estabilidade. O barril do tipo Brent tem leve alta de 0,15%, cotado a US$ 54,97.

No Brasil, as ações da Petrobras sustentam a alta. As preferenciais sobe 1,99% e as ordinárias, 0,91%.

No caso dos bancos, que têm maior peso no Ibovespa, o pregão também é de alta, com Itaú Unibanco subindo 1,21% e Bradesco com valorização de 1,07%.

error: Conteúdo protegido !!