Disque-Denúncia divulga balanço trimestral de 2017

Nos três primeiros meses de 2017, o Disque-Denúncia recebeu 22.729 informações sobre crimes cometidos em todo o Estado do Rio

Nos três primeiros meses de 2017, o Disque-Denúncia, que conta com a parceria do Governo do Rio de Janeiro, recebeu 22.729 informações sobre crimes cometidos em todo o Estado do Rio de Janeiro. As denúncias foram feitas através da Central de Atendimento, do Linha Verde – projeto exclusivo para recebimento de denúncias sobre o meio ambiente –, além do WhatsApp, do Portal dos Procurados e do aplicativo para celulares.
As informações repassadas pelo Disque-Denúncia à polícia resultaram em apreensões de diversos itens, como armas e veículos. Também foi possível realizar 108 prisões e 23 autuações. O montante em espécie, encontrado com os criminosos durante estas operações, somaram R$ 1.465.
A credibilidade da população junto ao projeto Linha Verde também trouxe resultados significativos.
Através das denúncias encaminhadas aos órgãos de proteção ambiental, foi possível resgatar pássaros silvestres. Também foram apreendidos materiais para confecção e soltura de balões.
O Disque-Denúncia, que vai completar 22 anos de existência, já ultrapassou 2,3 milhões de denúncias cadastradas. Destas, 3.477 foram recebidas através do aplicativo “Disque Denúncia Rio”. No App de denúncias, é possível anexar fotos e vídeos.
Os telefones do Disque-Denúncia são 2253-1177 (capital) e 0300 253 1177 (interior).

error: Conteúdo protegido !!